Brasileirão

Soteldo sofre em data FIFA e volta ao Santos é considerada mais difícil

Camisa 10 do Peixe ainda não voltou ao Brasil após jogo da Venezuela pelas Eliminatórias

Por Romario Paz

Camisa 10 do Peixe ainda não voltou ao Brasil após jogo da Venezuela pelas Eliminatórias

Terminada a Data FIFA, o Santos retorna aos gramados apenas no próximo domingo (26) em confronto diante do Botafogo. O treinador Marcelo Fernandes deve intensificar os treinos a partir desta quinta-feira (23) e está aguardando o retorno de jogadores que representaram suas seleções nas Eliminatórias.

O jovem Miguelito volta após a Bolívia perder para o Uruguai por 3 a 0 em Montevidéu. Já Tomás Rincón voltou antes do previsto devido a uma lesão muscular na coxa direita.

O venezuelano estará ausente contra o Botafogo, mas Yeferson Soteldo tem boas chances de reforçar a equipe de Marcelo. No entanto, a quarta-feira (22) tem sido tensa para o camisa 10 do Peixe.

A Seleção 'VinoTinto' permanece no Peru após o empate por 1 a 1 em Lima, na última terça-feira (21). O reabastecimento do avião fretado que levaria Soteldo e seus compatriotas de volta a Caracas não foi liberado devido a uma crise diplomática.

Nas redes sociais, os governos da Venezuela e Peru trocaram acusações. A partida também teve relatos de agressão policial contra jogadores, e o zagueiro Ferraresi, do São Paulo, foi ferido.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, usou termos duros diante do suposto fato. "O Governo do Peru comete uma nova arbitrariedade contra os venezuelanos. Um sequestro vingativo à nossa equipe, que fez um jogo extraordinário ontem", escreveu.

Em nota, a Federação Venezuelana disse que a aeronave segue "presa" em Lima. A decolagem estava prevista para as 13h (horário de Brasília). Por sua vez, a autoridade do Peru afirma que um problema burocrático causou o problema no reabastecimento da aeronave.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias