Jogadores

Chegou de graça no Flamengo, e agora clube da Premier League pagará R$ 110 milhões para tê-lo

Jogador do Flamengo virou alvo de clube inglês

Por Jorge Dias

Jogador do Flamengo virou alvo de clube inglês

O Flamengo pretende bater a meta de vendas para 2024 logo no inicio da temporada. Segundo o ‘BolaVip’, o rubro-negro tem na vitrine um dos maiores ativos do futebol brasileiro e que novamente chamou a atenção da Premier League. O jovem Matheus Gonçalves voltou aos holofotes depois que uma movimentação do Chelsea agitou o mercado. 

Segundo a ‘GOAL Brasil’, o Flamengo tabelou o preço do meia, que esteve no RB Bragantino na última temporada, em 25 milhões de euros, cerca de R$ 134 milhões na cotação atual, e inicialmente, o Chelsea acenou com a possibilidade de investir cerca de 109 Milhões de reais na contratação do jogador. Ainda não houve resposta pelo lado rubro-negro.

Gonçalves já havia sido sondado por outros clubes da Premier League como o Crystal Palace e o Newcastle, que seguem interessados em contratar. O Chelsea, porém, surpreendeu ao observar o garoto da Gávea e manifestar um novo interesse. O Flamengo ainda não definiu se negociará Matheus ou tentará mantê-lo no elenco para 2024.

Essa decisão ficará nas mãos de Tite, que curte as férias para recuperar-se da cirúrgia que fez no Joelho. O ex-treinador da Seleção Brasileira ainda não sentou a mesa para conduzir as iniciativas da diretoria no mercado de transferências. Há uma ala da Gávea, aponta o ‘BolaVip’ que defende a permanência de Gonçalves como uma alternativa a De La Cruz e Arrascaeta. 

Flamengo ganha concorrentes no mercado

Segundo informações do ‘Lance!’, o Flamengo terá a concorrência de Corinthians e Palmeiras na contratação do uruguaio Matías Viña, da Roma. Apesar de ter conseguido um ‘OK’ do jogador para a proposta salarial e o tempo de contrato, os italianos querem um pouco mais do oferecido pelo clube carioca, e ainda não bateram o martelo sobre a venda. Com isso, a proximidade dos grandes paulista aconteceu nas últimas horas. 

Tópicos


Mais notícias