Jogadores

Após humilhar Vini Jr, a lição de humildade de Diego Simeone no Dérbi de Madrid

Treinador argentino e Vini Jr discutiram na prorrogação

Por Romario Paz

Jornais espanhois destacaram a atitude de Simeone

Após 12 anos desde a chegada de Diego Simeone ao banco do Atlético de Madrid, o clube igualou o número de conquistas que teve nos últimos 70 anos de sua história. Esse feito fez com que o argentino se tornasse o um dos treinadores mais longevos da história do futebol e reconhecido como um dos mais bem pagos na história.

O estilo de jogo do Atlético de Madrid de Diego Simeone sempre foi alvo de diversas críticas pesadas de dentro e fora do campo. Foram vários os jogadores que criticaram fortemente o estilo do treinador argentino, como João Félix, que hoje atua pelo Barcelona com outro método, foi muito duro com Simeone pela estrutura que ele tem para trabalhar e se planejar.

O 'Dérbi de Madrid' é um espetáculo a parte, onde o argentino liderou os colchoneros para uma vitória histórica em cima do Real Madrid. Isso deve-se em grande parte ao trabalho de Simeone como 'provocado' dos merengues, e em dado momento ficou claro a sua estratégia de desestabilizar a equipe rival da capital, ao discutir com Vinicius Jr.

Mas o que não se pode contestar é que o estrategista atinge os resultados e nesse cenário, mais uma vez, alcançou seus objetivos. Após o episódio, Simeone minimizou a discussão com o brasileiro afirmando que "Não foi nada demais" e que o assunto ficou no campo. Assim, os números não podem ser discutidos e Diego Simeone é um dos treinadores de maior sucesso da história.

Seleção?

Além das conquistas e de todo o trabalho, o argentino sempre manteve os pés no chão, mesmo com a especulação de que poderia ser o substiuto de Lionel Scaloni na Seleção da Argentina. Até o momento, Simeone afirmou que nunca foi procurado pela Federação Argentina, mas já confessou a interlocutores o desejo de treinar o plantel de seu país natal.

Tópicos


Mais notícias