Jogadores

Custou R$25 milhões e agora solução dos problemas do Corinthians dá vexame

Reforço de luxo do Corinthians vira decepção e crise não para

Por Jorge Dias

Pedro Raul é questionado no Corinthians

Na noite de ontem (7), pela sexta rodada do Campeonato Paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro. No duelo, o Santos confirmou seu bom momento e venceu o Corinthians pelo placar de 1x0, com gol anotado por João Schmidt. O resultado escancarou ainda mais a crise do Timão. São cinco derrotas consecutivas, sequência pesada que não acontecia desde o rebaixamento do clube para a série B em 2007. Falando em rebaixamento, é onde está o Corinthians no Paulistão, com situação ficando delicada para avançar para a próxima fase da competição.

O novo treinador do Corinthians será Antônio Oliveira, mas quem comandou contra o Santos foi o auxiliar do clube, Thiago Kosloski. Assim, o interino demonstrou sinceridade ao afirmar que a luta do Timão é contra o rebaixamento. Dessa forma, Kosloski declarou: “A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim. Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas, no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela.”

Sobre o momento de reformulação que o Corinthians está passando, Kosloski respondeu: “Futebol não tem segredo. Tivemos duas semanas de pré-temporada. O Corinthians, diferente dos rivais, teve que desmontar o elenco, perdemos 12, 13 jogadores. Chegaram alguns, mas tivemos uma perda maior do que um ganho, é notório.”

De forma oficial, o Corinthians já anunciou oficialmente para a temporada os reforços de Hugo, Raniele, Diego Palacios, Rodrigo Garro, Félix Torres, Gustavo Henrique e Pedro Raul. O Timão está próximo de finalmente anunciar o lateral-direito Matheuzinho e ainda sonha com o meia Igor Coronado.

Reforço de luxo do Corinthians dá vexame

A partida contra o Santos fez a torcida do Corinthians apontar um fraco desempenho do atacante Pedro Raul, contratado por 25 milhões de reais. Pedro foi pouco participativo e evidenciou os problemas do Timão, como a fraca armação do meio de campo.

Foi apenas a segunda partida de Pedro Raul com a camisa do Corinthians. Até o momento, nenhum gol marcado e duas derrotas.

Tópicos


Mais notícias