Jogadores

Ele foi o culpado pelo sucesso de Neymar, teve declínio, acabou perdendo a vida

Ele foi o responsável por descobrir outro jogador que fez sucesso no Brasil

Por Romario Paz

Neymar sofreu um baque com perda

O mundo do futebol está de luto pela perda de Roberto Antonio dos Santos, mais conhecido como Betinho Talentos. O treinador e olheiro, responsável por descobrir grandes talentos como Neymar Jr. e Robinho, faleceu no último sábado (7), aos 67 anos, na Baixada Santista.

Betinho era considerado um dos mais renomados e experientes olheiros do futebol brasileiro. Sua capacidade de identificar jovens promessoras e lapidar seus talentos o tornou uma figura fundamental no desenvolvimento de muitos jogadores.

A tristeza de Neymar

Neymar, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, prestou uma homenagem emocionante ao treinador: "Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem para o meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso!", escreveu o jogador em suas redes sociais.

A trajetória de Betinho no futebol está intrinsecamente ligada ao Santos FC. Foi no clube da Vila Belmiro que ele descobriu e desenvolveu grandes talentos, como Neymar, Robinho e Gabriel Barbosa (Gabigol). Sua visão apurada e seu conhecimento do jogo foram essenciais para moldar a carreira desses atletas.

Além de sua passagem pelo Santos, Betinho também trabalhou como técnico de avaliação esportiva no Instituto Neymar Jr. e no Projeto Betinho Talentos, um centro de treinamento voltado para o desenvolvimento de jovens atletas.

Nota do Peixe

O Santos FC, em nota oficial, lamentou a perda de Betinho e destacou a importância do treinador para o clube: "Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista, sendo o responsável, por exemplo, pela captação de Neymar e Robinho. Sua história estará sempre entrelaçada com a do Santos FC."

Tópicos


Mais notícias