Jogadores

Emocionou a todos, Gustavo Henrique revela estratégia de empate do Corinthians

Corinthians teve empate heroico contra o Palmeiras pelo Paulistão

Por Jorge Dias

Gustavo Henrique do Corinthians

A trajetória de Gustavo Henrique com a camisa do Corinthians começou emocionante. No último domingo (18), o zagueiro teve que jogar como goleiro substituindo Cássio que foi expulso. Assim, depois do Corinthians sair atrás do placar contra o Palmeiras, o Timão empatou, primeiramente com gol de Yuri Alberto aos 87 minutos e depois com uma linda cobrança de falta de Rodrigo Garro aos 99 minutos. O empate foi considerado épico, já que além de Cássio, Yuri Alberto saiu lesionado e o Corinthians não tinha mais alterações para fazer.

Dentro desse cenário, Gustavo Henrique explicou tudo o que aconteceu de ir para o gol: “Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande realmente.”

No entanto, antes de lesionar, quem estava previsto para ser goleiro era Yuri Alberto. Mas, Gustavo Henrique tomou uma decisão e adotou uma estratégia para o Corinthians empatar: “A gente estava perdendo, e o Yuri Alberto queria ir no gol. Eu falei: ‘Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí a gente tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga’. Foi o que aconteceu, a gente decidiu isso e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado.”

Em um dos últimos lances da partida, Gustavo Henrique foi exigido e comentou sobre: “Tentei fazer a defesa, consegui pelo menos amortecer a bola, o Raniele conseguiu me ajudar para tirar a bola. Se eu não toco nela, ela vai para o gol. Um ajudou o outro.”

Gustavo Henrique comemora empate com gosto de vitória

Por todo contexto da partida, Gustavo Henrique celebrou o empate como uma vitória: “Emoção muito grande, de felicidade, por tudo o que a gente fez. A gente não desistiu nem um minuto. A força do elenco apareceu, os jogadores entraram super bem. Vitória que traduz o que é o Corinthians. Vitória não, empate que tem gostinho de vitória no final.”

“Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol”, completou Gustavo.

Tópicos


Mais notícias