Qatar 2022

Nem Dani Alves conseguiu, Robinho e como ele busca ser livre no Brasil

Jogador brasileiro foi condenado a nove anos de prisão na Itália

Por Romario Paz

Jogador brasileiro foi condenado a nove anos de prisão na Itália

Robinho é um dos grandes ídolos da história do Santos. Ao lado de Diego Ribas, Elano e Renato, o “Rei das Pedaladas” foi o principal jogador daquele time campeão do Campeonato Brasileiro de 2002, que ajudou o Peixe a sair de uma fila de 18 anos sem conquistar um único título. Em 2005, foi brilhar com a camisa do Real Madrid, onde conquistou por duas vezes a Liga Espanhola.

Não brilhou com a camisa do Manchester City, até voltar para o Peixe, onde jogou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso nas conquistas do Campeonato Paulista e do inédito título da Copa do Brasil, sendo o capitão em ambas oportunidades. No Milan, conquistou títulos, mas passou pelo pior momento de sua vida fora dos gramados, ao cometer um grave crime que lhe gerou consequências.

Mais notícias de Robinho:

Casas, mansões e carros de luxo: a enorme fortuna de Daniel Alves e Robinho

Caso Robinho: a decisão da Justiça que assusta o jogador e pode levá-lo para a prisão

Recentemente, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência coletiva contra uma jovem albanesa em uma casa noturna de Milão, ao lado de outros três amigos. Um deles, Ricardo Falco, também foi condenado. O jogador poderia ser extraditado para a Itália, mas o Brasil não extradita os seus próprios cidadãos, o que levou os italianos a solicitarem que Robinho cumpra a pena no Brasil.

Luz no fim do túnel

Porém, um pedido de vistas em um julgamento garantiu mais tempo de liberdade ao jogador. Na Itália, não há mais recursos para anular a condenação imposta a Robinho. Porém, no Brasil, os advogados de defesa do jogador tentam recursos que garantam que o jogador não seja preso e permaneça em liberdade. Atualmente, o atacante está sem clube e não anunciou oficialmente o fim da carreira.

Tópicos


Mais notícias