Série A

E agora, Luan? Vitória toma atitude surpreendente com o jogador e choca o futebol brasileiro

Ex-jogador do Corinthians teve uma péssima notícia nesta última sexta-feira

Por Romario Paz

Luan com a camisa do Vitória e o escudo do Vitória

O Vitória surpreendeu a todos com uma grande campanha do começo ao fim e conquistou o Campeonato Brasileiro Série B de 2023, assegurando sua vaga na elite do futebol nacional. Portanto, para se manter na Série A, a diretoria baiana fez investimentos pesados em alguns jogadores experientes, entre eles o atacante Luan, ex-Corinthians e Grêmio.

No entanto, uma notícia nesta última sexta-feira envolvendo Luan surpreendeu a todos na Bahia e no futebol brasileiro. O camisa e o Vitória entraram em acordo pela rescisão de contrato. O atacante, considerado o Rei da América na temporada 2017, tem propostas de dois clubes que disputam a Série B.

Segundo o GE, Luan vestiu a camisa rubro-negra durante 188 minutos, em três partidas do Campeonato Baiano e três da Copa do Nordeste. O atacante deixa o Rubro-Negro com um título baiano conquistado. Como titular, entretanto, o armador só esteve em campo na vitória sobre o Treze, pelo torneio regional, jogo no qual o Rubro-Negro mandou a campo um time reserva. Nesta partida, Luan contribuiu com uma assistência.

Veja comunicado divulgado pelo Vitória:

O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.

O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira.

Péssima fase de Luan nas últimas temporadas

Grande destaque do Grêmio na conquista da CONMEBOL Libertadores, sete anos atrás, Luan não tem uma sequência de jogos desde 2020, quando foi negociado com o Corinthians. No Timão, disputou 78 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. Em 2022, foi emprestado ao Santos, mas também não conseguiu se firmar. Após rescindir com o clube do Parque São Jorge, retornou ao Grêmio, na tentativa de retomar seu bom futebol, no entanto, realizou apenas cinco partidas, sendo dispensado.

Tópicos


Mais notícias