Série A

Ganhou duas Libertadores com o Flamengo, é ídolo, mas agora pensa em se aposentar

Atleta foi um dos principais nomes do Mengão nas últimas temporadas

Por Tomas Porto

Elenco do Flamengo de 2019

Flamengo garantiu a conquista da Taça Guanabara de 2024. O time rubro-negro venceu o Madureira por 3 a 0, na tarde deste último sábado (2), no Maracanã, e faturou o primeiro turno do Carioca. Portanto, o triunfo foi construído com Arrascaeta, Pedro — com um golaço — e Leo Pereira. A conquista veio com invencibilidade e apenas um gol sofrido na Taça Guanabara. Ao todo, o Flamengo fez 27 pontos, 23 gols e ostenta o saldo de 22.

Por outro lado, o Mengão tem uma preocupação. O zagueiro Fabricio Bruno dividiu de cabeça com Arthur na área e teve de ser substituído no intervalo. Ao fim do jogo, ele afirmou que sofreu uma pancada no nariz e tem suspeita de fratura. Em nota, o Flamengo afirmou que o jogador passará por exames para checar a gravidade.

Dessa forma, Fabricio Bruno ganhou a vaga de titular a partir da temporada de 2023, aproveitando principalmente as ausências de Rodrigo Caio, ídolo do clube e titular absoluto em diversas conquistas no Fla, sendo a mais lembrada a Libertadores de 2019, mas que recorrentemente sofre com problemas musculares. Com isso, o zagueiro revelado pelo São Paulo está avaliando a possibilidade de aposentar-se, conforme soube o portal GOAL.

Títulos de Rodrigo Caio pelo Flamengo

No total, pelo clube rubro-negro, Rodrigo Caio levantou 11 taças: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas consecutivos (2019, 2020 e 2021).

Além disso, disputou 150 jogos (141 titular) marcando 6 gols e anotou 1 assistência. Obteve 90% de acerto no passe, 72% de duelos aéreos ganhos e incríveis 682 bolas recuperadas.

“Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube, mas ali (São Paulo) o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui. Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial”, disse Rodrigo Caio em entrevista ao “Abre Aspas” do portal Terra em dezembro de 2023.

Tópicos


Mais notícias