Por Romario Paz
O Flamengo aprovou na quinta-feira a mudança em seu patrocinador master e com isso valorizou ainda mais o valor da camisa no mercado brasileiro. O rubro-negro é dono do uniforme mais bem patrocinado da América do Sul, são cerca de R$ 200 milhões anuais agora. O novo patrocinador precisa ser sancionado pelo presidente Rodolfo Landim.
O Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade a troca dos patriconadores no principal local da camisa, chamado de ‘Master’. O banco estatal de Brasília, BRB, deixará o espaço e assumirá a omoplata do uniforme pagando cerca de R$ 6,2 milhões durante três meses. Ainda existe conversas entre a instituição financeira e o clube por um contrato mais longo.
O BRB era o patrocinador master do Flamengo desde 2020, quando o BS2 deixou o clube. Com o novo contrato com a casa de apostas PixBet, o Flamengo receberá cerca de R$ 170 milhões por dois anos de contrato, sendo um sinal de R$ 20 milhões e mais cinco parcelas de R$ 30 milhões. Segundo o Globoesporte, o primeiro sinal será pago assim que o clube assinar o contrato.
Atualmente, a PixBet é a dona do espaço da omoplata mas desde agosto busca convencer o Flamengo em aceitar a proposta. A diretoria se mostrou satisfeita com a negociação e com a valorização do manto rubro-negro. A PixBet agora ultrapassa a Adidas (R$ 69 milhões/ano), a Mercado Livre (R$ 21 milhões/ano) e a Assistant Card (R$ 20 milhões/ano) como principais patrocinadoras do clube.
O Flamengo terá a partir de 2024 os cofres ainda mais cheios para contratações. Apenas com o dinheiro que receberá da PixBet, o rubro-negro poderia trazer ao clube dois desejos da diretoria e desfalcar o Palmeiras, principal rival no quesito financeiro. Raphael Veiga, avaliado em €18 milhões (R$ 92 milhões) e Gustavo Gómez, avaliado em €8,5 milhões (R$ 45 milhões).
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
19/12/2024
19/12/2024