Série A

Enquanto Flamengo buscou De La Cruz, a promessa brasileira que Tite vai investir em 2024

Flamengo terá pacote de reforços para 2024, entre eles, jogadores que retornam de empréstimos

Por Romario Paz

Flamengo terá pacote de reforços para 2024, entre eles, jogadores que retornam de empréstimos

O torcedor que não está ansioso com a próxima temporada do Flamengo pode estar sendo mentiroso. O rubro-negro está movimentando praticamente todo o mercado de transferências brasileiro. Todas as grandes transações passam pela Gávea, direta e indiretamente, e até o momento, a transação mais cara pertence aos cariocas. 

O Flamengo foi até a Argentina trazer De La Cruz, após uma transação que envolveu o pagamento de R$ 79,1 milhões ao River Plate, e não ficará apenas no uruguaio. Outros nomes fortes do mercado estão sendo sondados, como Matías Viña, da Roma, Léo Órtiz, do RB Bragantino e Claudinho, do Zenit. Mas por enquanto, Tite se concentra em separar as peças do próprio Flamengo

O clube carioca recebeu uma leva de atletas que estavam emprestados em outros clubes na temporada de 2023, e poderão ganhar uma nova oportunidade no Flamengo em 2024. Um desses jogadores é o jovem Matheus Gonçalves, apontado como uma estrela da base do clube, o jogador recebeu a informação de que estará no elenco principal de 2024.

“Expectativa é a melhor possível. Acredito que fiz uma boa temporada com o Bragantino, ganhei mais experiência, rodagem e estou mais maduro. Vai ser um excelente retorno. Espero receber oportunidades, porque vou contribuir e vou dar o meu máximo para continuar no Flamengo nesse ano”, comentou Matheus Gonçalves no Jogo das Estrelas. 

Tite barrou venda

Segundo o ‘Globoesporte’, Tite barrou qualquer tentativa de saída de Matheus Gonçalves em janeiro de 2024, o treinador manifestou para a diretoria o desejo de ter o garoto no elenco. Partiu do próprio treinador a decisão de investir nele nessa temporada. O treinador ainda se recupera da cirurgia que fez no joelho, e ainda não informou se conseguirá se reapresentar no dia 8 de janeiro.

Tópicos


Mais notícias