Série A

O ídolo rubro-negro que está de saída ao fim do ano já tem destino certo

Jogador anunciou despedida do clube ao fim do contrato, em dezembro

Por Romario Paz

Jogador anunciou despedida do clube ao fim do contrato, em dezembro

O meia Diego Ribas não ficará no Flamengo. Já é certo que o camisa 10 vai deixar equipe carioca no final da temporada. O que se sabe até agora é que ele não pretende permanecer em solo brasileiro, mas jogar novamente no exterior. O Orlando City, dos Estados Unidos, voltou a sondar o jogador de 37 anos. Além do time americano, outros clubes do exterior também procuraram o atleta, mas não tiveram seus respectivos nomes revelados.

No dia em que revelou que não permaneceria no Fla, o jogador afirmou que foram seis anos maravilhosos, mas que esse seria o último dele no Rubro-Negro atuando como jogador: “Por respeito ao clube, aos torcedores, eu venho dizer que essa reta final dos três meses encerrará minha passagem pelo Flamengo como jogador".

Mais notícias do Flamengo:

A estrela da seleção feminina que largou a Espanha para jogar no Flamengo

Chororô ou briga por justiça? A saga do Mengão para reverter mando de campo

O jogador também enfatizou seu desejo de não jogar em nenhum outro clube brasileiro: "Decido também não jogar em nenhum outro time do futebol brasileiro. Agradeço o interesse, mas minha história no Flamengo é muito rica. Saindo daqui, vou me dar mais alguns meses para ver se me aposento ou não. Se continuar jogando, será fora do país.”

Diego foi revelado pelo Santos em 2002, onde foi campeão brasileiro e fez dupla histórica com Robinho, tirando o Peixe de uma fila de 18 anos sem conquistas de peso. Em 2003, foi vice-campeão brasileiro e da Libertadores, sendo eleito o melhor jogador da competição mesmo com a derrota para o Boca Juniors na final. Voltou a ser campeão do Campeonato Brasileiro em 2004, mas jogou só algumas partidas daquela edição, pois se transferiu para o Porto, de Portugal. Pelo Mengão, foram inúmeros títulos conquistados.

Tópicos


Mais notícias