Série A

Supercopa do Brasil: saiba o que está em jogo na final entre Flamengo e Palmeiras e porque Rogério Ceni precisa ganhar para não ser demitido mais uma vez

Times são os grandes campeões das duas últimas temporadas

Por Romario Paz

Times são os grandes campeões das duas últimas temporadas

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil neste domingo (7) após vencer o Grêmio mais uma vez na final do torneio, e com o placar de 3 a 0 no agregado e garantiu seu quarto título da Copa do Brasil. Assim, está definido que a final da Supercopa do Brasil 2021 será entre Flamengo e Palmeiras, campeões das duas competições nacionais e que decidem o troféu de melhor time do país.

A partida está marcada para o dia 11 de abril com local e horário a serem definidos, mas certo é que os multicampeões das duas últimas temporadas decidirão o primeiro troféu da nova temporada. Como premiação, ambas as equipes terão motivos para comemorarem, afinal o campeão fatura R$ 5 milhões, enquanto o vice-campeão fica com R$ 2 milhões. Vale lembrar que o Mengão é o atual campeão do torneio.

E as duas equipes querem mostrar sua força para saber quem é o melhor clube do Brasil. O Flamengo faturou sete títulos nos dois últimos anos, enquanto o Palmeiras ganhou três canecos em 2020, mas a taça será muito mais comemorada por Rogério Ceni, que precisa da conquista para provar seu valor no clube e evitar a demissão antecipada pelo vice-presidente Marcos Braz que já entregou seu interesse em contratar Jorge Jesus.

História da Supercopa do Brasil

Essa será a quarta edição do torneio que aconteceu em 1990, 1991 e 2020 e contará pela terceira vez com o Mengão na final. O Palmeiras faz sua estreia no torneio e ambas as equipes brigam por mais um título nacional, já que o Verdão soma 15 canecos e o Flamengo tem 13 taças.

Tópicos


Mais notícias