Série A

É filho de um craque da Seleção: o jogador que encanta os torcedores do Santos na Copinha

Atacante é filho de uma lenda do Peixe e que foi protagonista na Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Santos comemora vitória na Copinha

Em um jogo que ficou marcado pela goleada do Santos sobre o Jacyobá por 7 a 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, um nome em especial chamou a atenção: Juninho, filho do ex-atacante Robinho. Aos 16 anos, o jovem jogador entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da equipe, comemorando com as famosas "pedaladas" que marcaram a carreira de seu pai, como na final do Campeonato Brasileiro de 2002.

A semelhança entre pai e filho vai além do talento com a bola nos pés. Juninho, assim como Robinho, demonstra uma habilidade impressionante para driblar os adversários e finalizar com precisão. A comemoração com as pedaladas foi um momento de grande emoção para os torcedores santistas, que viram no jovem jogador a esperança de um novo ídolo.

Um futuro promissor

A atuação de Juninho na Copinha reforça a expectativa em torno de seu futuro no futebol. Com apenas 16 anos, o jovem atacante já demonstra um potencial enorme e faz a torcida do Santos se lembrar de quando o pai despontava no time profissional, há mais de uma década. Robinho conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois do Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil, sendo o capitão do time nas últimas três conquistas pelo Peixe.

A sombra do pai

A comparação com Robinho é inevitável. O pai, ídolo histórico do Santos e da Seleção Brasileira, deixou um legado de títulos e grandes jogadas. Para Juninho, a sombra de Robinho pode ser tanto uma motivação quanto uma pressão. O jovem jogador terá que lidar com as expectativas da torcida e provar que tem talento próprio para construir sua própria história no futebol.

Um momento delicado

É importante lembrar que Robinho, pai de Juninho, está preso em São Paulo, cumprindo pena de nove anos de prisão por crime de violência sexual cometido na Itália, em 2013, quando ainda era jogador do Milan. Como o Brasil não extradita os seus próprios cidadãos, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram que a pena imposta pela Justiça italiana deveria ser cumprida no Brasil.

O futuro de Juninho

O futuro de Juninho é incerto. O jovem jogador precisa se concentrar em seu desenvolvimento como atleta e buscar seu próprio espaço no futebol. Com talento e dedicação, Juninho tem tudo para se tornar um grande jogador.

Tópicos


Mais notícias