Série A

Enquanto ganha R$ 117 milhões no Al-Ahli, o salário que teria Roberto Firmino no Flamengo

Jogador, antigo carrasco rubro-negro, é cobiçado para jogar o Mundial

Por Romario Paz

Carrasco do Flamengo no Mundial de 2019, Roberto Firmino pode defender o clube em 2025

O Flamengo, gigante do futebol brasileiro, está agitando o mercado de transferências com um alvo de peso: Roberto Firmino. O atacante brasileiro, que atualmente brilha no Al-Ahli, da Arábia Saudita, surge como a principal opção para substituir Gabigol, que deixou o clube rumo ao Cruzeiro em 2025.

A negociação, no entanto, não será nada fácil. Firmino é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, com um salário anual de R$ 117 milhões na Arábia Saudita. Além disso, o jogador tem contrato com o Al-Ahli e a equipe árabe não deve facilitar a saída de seu principal astro.

Um reencontro de peso

Um dos fatores que podem facilitar a negociação é a presença de Filipe Luís no Flamengo. O técnico foi companheiro de Firmino na Seleção Brasileira e a amizade entre os dois pode ser um trunfo importante nas conversas com o atacante. A experiência de jogar ao lado de um amigo de longa data pode ser um fator decisivo na decisão de Firmino.

O Mundial de Clubes como motivação

A disputa do Mundial de Clubes em 2025 é outro fator que motiva o Flamengo a buscar um reforço de peso. Com a saída de Gabigol, o clube busca um jogador de alta qualidade para liderar o ataque e aumentar as chances de conquistar o título mundial. Firmino, com sua experiência em grandes competições e seu faro de gol, se encaixa perfeitamente no perfil de jogador que o Flamengo busca.

Um desafio financeiro

A contratação de Firmino representa um grande desafio financeiro para o Flamengo. O alto salário do jogador e a necessidade de desembolsar uma alta quantia em dinheiro para o Al-Ahli são obstáculos que precisam ser superados. No entanto, a diretoria rubro-negra está disposta a fazer um grande esforço para trazer o atacante para o Rio de Janeiro.

Tópicos


Mais notícias