Série A

Mal chegou ao Flamengo: O preço milionário que o Flamengo colocou em Gonzalo Plata

Flamengo crava preço milionário em Gonzalo Plata e afasta interessados

Por Romario Paz

Plata chegou e foi campeão pelo Flamengo

O Flamengo cravou um preço milionário para manter Gonzalo Plata no elenco. Com uma cláusula de rescisão estimada em 85 milhões de dólares, o Rubro-Negro afasta, por enquanto, o interesse de clubes europeus, como o West Ham United. Em poucos meses desde sua chegada, o equatoriano já conquistou a torcida e se tornou peça fundamental do time, sendo decisivo na conquista da Copa do Brasil de 2024.

Herói do título

A saída de Tite, que havia solicitado sua contratação, gerou algumas incertezas sobre o futuro de Plata no Flamengo. No entanto, o jogador soube lidar com a mudança e, sob o comando de Filipe Luís, conseguiu recuperar a titularidade e mostrar todo o seu potencial. Sua adaptação rápida ao estilo de jogo do Flamengo e sua entrega em campo foram fundamentais para a conquista da Copa do Brasil, tendo feito o gol do título.

O preço milionário que o Flamengo colocou em Gonzalo Plata

A cláusula de rescisão beira os R$ 500 milhões na cotação atual, já que é um jogador com destaque por ter disputado a última Copa do Mundo, no Qatar, e que teve passagem recente pelo futebol europeu, defendendo o Sporting Lisboa e o Real Valladolid, por exemplo. Revelado pelo Independiente del Valle, fez apenas 13 partidas e marcou um gol pelo clube.

Antes de defender o rubro-negro carioca, Plata estava no Al-Sadd, do Qatar. Desde que chegou ao Flamengo, foram 13 jogos e apenas dois gols marcados, sendo que um deles entrou para a história: foi na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em plena Arena MRV. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Mengão tinha a vantagem de jogar pelo empate. Porém, no finzinho do jogo, o equatoriano recebeu em profundidade e encobriu o goleiro Everson para balançar as redes.

Tópicos


Mais notícias