Série A

Se Leila resolve pendência financeira de Abel com Al-Sadd, irrita torcida do Palmeiras

Torcida do Palmeiras se revolta com decisão de Leila Pereira sobre pendência de Abel Ferreira.

Por Eric Filardi

Foto: Palmeiras/Divulgação
Foto: Palmeiras/Divulgação

Abel Ferreira e Palmeiras vivem um momento conturbado após a final do Campeonato Paulista. A presidente Leila Pereira tomou uma decisão que não agradou parte da torcida: resolveu a pendência financeira do treinador com o Al-Sadd, do Catar.

Pode te interessar:

Leila Pereira intervém para evitar punição ao Palmeiras

O clube catari acionou a FIFA cobrando um valor milionário por um pré-contrato descumprido por Abel Ferreira. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a situação poderia até afetar o Palmeiras, que teria sido acusado de influenciar a decisão do treinador.

Em suas redes sociais, Nicola explicou: “Ao invés de repassar um bônus que teria direito a Abel, Leila juntou esse dinheiro a um outro valor da venda de Giovani e encerrou a pendência”.

Torcida do Palmeiras reage com revolta na web

A decisão da diretoria gerou um forte debate entre os torcedores. Muitos consideraram um erro usar recursos do clube para resolver uma questão pessoal do treinador.

Abel segue prestigiado, mas pressão aumenta

Apesar das críticas, Leila Pereira continua dando respaldo ao treinador. Mesmo após o vice no Campeonato Paulista, ela descarta qualquer possibilidade de demissão antes do fim do contrato, que vai até dezembro de 2025.

Nos bastidores, o Palmeiras também rejeitou qualquer aproximação da Seleção Brasileira com o treinador. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, negou qualquer intenção de contratar o português para substituir Dorival Júnior.

Pode te interessar:

A próxima partida do Palmeiras será pela CONMEBOL Libertadores, e Abel Ferreira terá a missão de acalmar os torcedores com um bom resultado.

Tópicos


Mais notícias