Tecnicos

Quem poderá ser o novo técnico do São Paulo? Hernán Crespo está na corda bamba e apenas um milagre o salvaria no tricolor

Hernán Crespo balança no cargo e pode ser demitido do São Paulo a qualquer momento; torcedores agitam novos nomes

Por Romario Paz

Hernán Crespo balança no cargo e pode ser demitido do São Paulo a qualquer momento; torcedores agitam novos nomes

A crise voltou ao São Paulo e mais forte do que das últimas vezes. A eliminação na Copa do Brasil 2021 para o Fortaleza na última quarta-feira (15) deixou o tricolor paulista perdido na atual temporada já que resta apenas o Campeonato Brasileiro em disputa até o fim do ano e a briga contra o rebaixamento é o que mais compromete o trabalho de Hernán Crespo, ameaçado no cargo.

O São Paulo não vence há quatro jogos, dois pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro, e ocupa atualmente a 16ª colocação do Brasileirão com 22 pontos em 19 jogos, apenas um a mais do América-MG, primeiro time que cairia para a Série B nacional. O trabalho de Hernán Crespo que começou com o título do Paulistão é duramente contestado pelos torcedores e muitos pedem sua demissão nas redes sociais.

Entre os técnicos especulados pelos torcedores e que estão livres no mercado, o principal deles é Rogério Ceni, ídolo do clube que defendeu o São Paulo por 25 anos da carreira como goleiro, mas como técnico não teve sucesso em 2017. Outros nomes que os torcedores citam nas redes sociais são os de Roger Machado, Abel Braga, Guto Ferreira e Lisca.

Os números de Hernán Crespo no comando do São Paulo

Crespo está no comando do São Paulo desde o início da temporada e soma 51 jogos com 23 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, 86 gols marcados e 51 gols sofridos, além de um título conquistado com o Campeonato Paulista 2021. Seu aproveitamento é de 55,5%.

Tópicos


Mais notícias