Brasileirão

Absurdo: revelam as punições a jogadores envolvidos em esquema de aposta no Brasil

Pelo menos dois jogadores foram banidos definitivamente do futebol nacional

Por Romario Paz

Pelo menos dois jogadores foram banidos definitivamente do futebol nacional
Pelo menos dois jogadores foram banidos definitivamente do futebol nacional
Síguenos enSíguenos en Google News

Com vários desdobramentos nos últimos dias, a Operação Penalidade Máxima começou a fase de julgamentos no Brasil. Alguns jogadores já foram ouvidos em depoimentos, e hoje começaram a descobrir as suas penas. Rosto mais conhecido entre os jogadores investigados, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, pegou uma pena considerada “leve”, de apenas 12 jogos.

Outro jogador da Série A do Campeonato Brasileiro era o zagueiro Kevin Lomónaco, do Red Bull Bragantino. Nessa situação, o jogador argentino pegou 380 dias de suspensão, enquanto outros dois jogadores chegaram a ser banidos de exercer qualquer atividade no futebol brasileiro, como o meia-atacante Gabriel Tota, por exemplo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O São Paulo acabou com o Sport, mas o que aconteceu no primeiro tempo foi loucura

Jogava bem contra o Grêmio e fez um gol, mas quando tentou o segundo, este atleta salvou

Com isso, fica aberta a possibilidade de o zagueiro voltar a treinar com o grupo e ser reintegrado pelo técnico Odair Hellmann após cumprir o gancho determinado pelo Ministério Público de Goiás, responsável pela força-tarefa. Nas redes sociais, torcedores protestaram contra algumas das decisões. Até santistas se mostraram revoltados com a pena aplicada ao seu zagueiro.

Entenda o caso Bauermann

Bauermann foi condenado por conta de ter levado um cartão vermelho forçado na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão do ano passado. O Peixe perdeu a partida por 3 a 0 no Rio de Janeiro. O camisa 4, porém, foi expulso com o jogo já encerrado, o que não agrega em nada nas casas de apostas. Ele alegou ter sido coagido pela quadrilha.

Tópicos


Mais notícias