Brasileirão

Após fase ruim, o jogador que volta a marcar e agrada Luxemburgo no Timão

Jogador foi responsável direto pela primeira vitória do Timão depois de um mês de jejum

Por Romario Paz

Jogador foi responsável direto pela primeira vitória do Timão depois de um mês de jejum

Finalmente, o jejum acabou. Depois de um mês sem vencer uma partida sequer, o Corinthians finalmente voltou a saborear o gosto de uma vitória. Desde o dia 26 de abril, quando venceu o Remo por 2 a 0 (e por 5 a 4 nos pênaltis) pela terceira fase da Copa do Brasil e ainda com Cuca no comando, o alvinegro conquistou o seu primeiro triunfo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua terceira passagem pelo Timão.

Com mais de 35 mil pessoas na Neo Química Arena, o alvinegro conseguiu sair na frente apenas na segunda etapa, com um gol sofrido de Roger Guedes, após um cruzamento de Yuri Alberto que dava a impressão que sairia pelo lado direito do gol do Fluminense. O camisa 10 se esforço, ganhou a disputa com o zagueiro Nino e balançou as redes pela primeira vez desde o empate com o São Paulo, há duas semanas.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

Inacreditável, a atitude Luxemburgo que pode decretar o seu fim no Corinthians

O segundo gol saiu após jogada de Fagner, que recebeu de Renato Augusto (que voltou ao time após longo tempo lesionado) e o camisa 10 desviou de cabeça para vencer Fábio e confirmar a primeira vitória de Luxa pelo Timão depois de ter voltado ao clube. Foi o 17º gol dele em 36 jogos feitos pelo Corinthians em 2023, enquanto o camisa 23 chegou a 7 assistências.

Convocação ao torcedor

Para se ter uma ideia da boa fase que vive Roger Guedes, o “Diabo Loiro” está apenas atrás de na artilharia histórica da arena do Corinthians. São 28 gols marcados na casa alvinegra, enquanto o “filho do Terrão”, que está sem clube, tem 30. Na entrevista após o jogo, ao receber o troféu de melhor em campo, Guedes convocou a torcida para lotar o estádio no meio da semana, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Tópicos


Mais notícias