Brasileirão

Ele foi ao Morumbi, mas o que a torcida do São Paulo fez com ele é imperdoável, triste

O atacante Vagner Love, do Sport, não entrou em campo na partida contra o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

Por Tomas Porto

O atacante Vagner Love, do Sport, não entrou em campo na partida contra o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

O atacante Vagner Love, do Sport, não entrou em campo na partida contra o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o ex-jogador do Corinthians esteve presente em um dos camarotes do Estádio do Morumbi e foi alvo de hostilidades por parte da torcida são-paulina. O jogador, ao lado de seu companheiro de time, Fabinho, foi notado pela torcida adversária, o que voltou em xingamentos e objetos sendo arremessados em direção a eles.

Apesar da ausência de Love em campo, o Sport conseguiu uma vitória no jogo contra o São Paulo. No entanto, o time pernambucano foi eliminado nos pênaltis. Enquanto as hostilidades se intensificavam, Fabinho e Love optaram por deixar o camarote e se retirar do local. A assessoria de Vagner Love informou que o jogador não pretende se pronunciar sobre o ocorrido.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não é Neymar, o brasileiro que está na mira do Newcastle, a Premier League está paralisada

Palmeiras treme, o que Flamengo oferece a Sergio Ramos para confirmar sua chegada

Acredita-se que as provocações da torcida são-paulina sejam uma consequência natural do histórico de Love, especialmente por ter atuado no Corinthians, principal rival do Tricolor paulista. Em particular, Vagner Love foi o autor do gol que deu um dos títulos do Campeonato Paulista ao Corinthians em 2019. Naquela ocasião, o jogo estava empatado em 1 a 1, e o atual atacante do Sport desempatou a partida nos acréscimos.

As imagens registradas durante o incidente mostram claramente a hostilidade dirigida a Vagner Love e Fabinho. Além dos xingamentos, também é possível observar objetos sendo lançados em direção aos jogadores. 

A rivalidade segue entre os clubes

Apesar da rivalidade entre as equipes, é importante ressaltar que atitudes de violência e desrespeito não devem ser toleradas no futebol, sendo necessário que as autoridades esportivas adotem medidas para coibir tais comportamentos e garantir a segurança de todos os envolvidos em um evento esportivo.

Tópicos


Mais notícias