Brasileirão

Faxina no Timão, os jogadores que Luxemburgo irá expulsar do Corinthians

Timão perderá alguns nomes importantes

Por Jorge Dias

28/05/2023, 12:46 PM

Timão perderá alguns nomes importantes

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Corinthians terá postura incisiva na próxima janela de transferências e irá buscar a contratação de cinco reforços. O treinador Vanderlei Luxemburgo gostaria de nomes nas seguintes posições: zagueiro, lateral-direito, volante, meia e centroavante. A ideia não é trazer nomes que sejam titulares absolutos, mas que componham o elenco e que sejam boas peças de reposição. 

Um dos nomes citados nos bastidores do Timão é o de Yan Souto, lateral-direito do Girona, da Espanha, e que possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Entretanto, segundo a CNN, o jogador pretende continuar no futebol europeu. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O que o VAR fez com o São Paulo no jogo contra o Goiás deixou Dorival Júnior revoltado

Marcos Paulo foi traído por Ceni no São Paulo, mas agora foi a arbitragem que o humilhou

Além das chegadas, o Corinthians também se prepara para perder importantes nomes do elenco. Du Queiroz, cria da base do Timão, já foi vendido ao Zenit, da Rússia e Balbuena retornará ao Dynamo Moskva, também da Rússia. Cantillo e Rafael Ramos também podem ser negociados nesta janela de transferências. 

Em entrevista coletiva, Luxemburgo declarou que não faz sentido utilizar um jogador que não permanecerá no Timão até o fim da temporada. “Eu conversei com a diretoria, o Du não está mais aqui. Ele já foi vendido. Não tem por que eu estar com um jogador que foi vendido e daqui a um mês vai embora”, disse o treinador sobre a situação de Du Queiroz.

Corinthians enfrenta o Fluminense

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Para o duelo, Luxemburgo deve escalara a seguinte equipe: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano (Fábio Santos); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

 

Tópicos


Mais notícias