Brasileirão

Foi campeão do mundo em 2002, aplaudido na Europa, hoje vende sorvete de açaí

Jogador encontrou novo negócio depois de pendurar as chuteiras

Por Romario Paz

Jogador encontrou novo negócio depois de pendurar as chuteiras

Ronaldinho Gaúcho é simplesmente sinônimo de bom futebol e de espetáculo dentro de campo. O craque brasileiro, que conquistou a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões da Europa e a Libertadores da América encantou torcedores por onde passou, seja por Barcelona, Paris Saint-Germain, Milan, Atlético-MG ou pela Seleção Brasileira.

Desde que surgiu com a camisa do Grêmio, no fim dos anos 90, o “Bruxo” mostrava que era diferente, que tinha um dom especial. Campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 1997 com a seleção brasileira da categoria, também se destacava com a camisa do Tricolor, conquistando a Copa Sul e também o campeonato estadual, ao vencer o arquirrival Internacional.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Aqui está a Mansão de Férias que Vini Jr comprou no Brasil e custa mais de R$ 20 milhões

Nem Neymar, nem Firmino: Barcelona acaba de contratar joia brasileira, é o novo Pelé

Fora do Brasil, a carreira dele fala por si só. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, R10 brilhou com a sua passagem pelo Barcelona. Durante cinco anos, a bruxaria reinou solta pelo Camp Nou, com golaços, dribles desconcertantes e jogadas que enchiam os olhos dos torcedores blaugranas e até dos próprios rivais, como na vez em que foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu.

Depois das chuteiras

Ronaldinho se aposentou do futebol em 2018, embora tenha feito a sua última partida em 2015, com a camisa do Fluminense. Nesse período, passou por maus bocados, mas também mostrou sua força nos negócios fora das quatro linhas. Nos Estados Unidos, lançou uma linha de sorvetes, o “Açaí by Ronaldinho”, que foi destaque em uma das maiores feiras gastronômicas dos EUA.

Tópicos


Mais notícias