Brasileirão

Foi campeão no Cruzeiro, brilhou na Ásia e ganha a vida como motorista executivo

Jogador foi revelado pelo clube celeste em época de glórias

Por Romario Paz

Jogador foi revelado pelo clube celeste em época de glórias
Jogador foi revelado pelo clube celeste em época de glórias
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi revelado pelo Cruzeiro no fim dos anos 1990, no time que chegou até a final do Campeonato Brasileiro em 1998, mas acabou sendo vice-campeão ao perder para o poderoso time do Corinthians. Jogou em Portugal, na Coreia do Sul, e também no futebol chinês, além de vestir a camisa de times tradicionais do futebol brasileiro, sempre se destacando.

Jefferson Feijão nunca foi um atacante do nível dos que se destacavam no futebol nacional nos anos 1990 e começo dos anos 2000, como Luizão, Edílson, Guilherme e Marques, entre outros. Em 2002, ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Criciúma, onde jogou com nomes como Paulo Baier e o meia Douglas.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Bem-vindo Vitor Roque, o salário que Roque teria no Barcelona, nem Endrick

Custa R$250 mil, não cabe no São Paulo e torcedores pedem a sua saída para voltar a ganhar

Feijão ainda defenderia o Goiás e o Internacional, onde teve mais destaque no futebol brasileiro. Pelo Colorado, foram 38 jogos disputados e 7 gols marcados na temporada 2003, comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Após uma passagem por times sul-coreanos como Daegu FC e Seongnam Ilhwa, voltou para defender o Esmeraldino e também o Botafogo em 2006, sendo campeão do Campeonato Carioca.

Depois das chuteiras

Os últimos anos da carreira de Jefferson Feijão foram no futebol da China, onde defendeu o Liaoning e o Changsha Ginde, o antigo Guangzhou FC. Após encerrar a carreira, mesmo tendo conseguido uma boa quantia em dinheiro, o jogador se tornou motorista executivo, atendendo pessoas comuns e também a empresários.

Tópicos


Mais notícias