Brasileirão

Conhecido do torcedor carioca, ex-árbitro Léo Feldmann morre no Rio de Janeiro

Ele ficou conhecido em jogo histórico do Mengão nos anos 1990

Por Romario Paz

Ele ficou conhecido em jogo histórico do Mengão nos anos 1990

Palmeiras e Flamengo são dois times que vem dominando o futebol brasileiro nos últimos anos, ao lado do Atlético-MG. De 2018 pra cá, só eles conquistaram os principais títulos nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, exceção feita a 2018 e 2019, quando Cruzeiro e Athletico-PR conquistaram o torneio de mata-mata.

Muitos torcedores rivais desses dois times os acusam de ter favorecimento da arbitragem. Porém, um árbitro em especial os rubro-negros não gostam de lembrar: Léo Feldmann. Na última sexta-feira (1), aos 67 anos, o ex-juiz de futebol morreu aos 67 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um problema de saúde que vinha enfrentando.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

É inacreditável o que disse Joana Sanz ao ser perguntada sobre julgamento de Daniel Alves.

Martelo batido: novas informações são reveladas e juíza toma decisão sobre Daniel Alves

Ele era professor de educação física do Cefet e já estava aposentado. Nos anos 1990, era um dos principais árbitros cariocas e apitou várias decisões, como o Fla-Flu do Campeonato Carioca de 1995. Na ocasião, os Tricolores levaram o título com o famoso “gol de barriga” marcado por Renato Gaúcho, hoje treinador do Grêmio.

Jogos marcantes e polêmicas

Alguns jogos que também ficaram marcados, como a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco na final do estadual de 2001, com o histórico gol de falta de Petkovic no fim da partida, ou o Grêmio x Santos pelo Brasileirão de 1993. Aos 40 minutos da segunda etapa, Feldman marcou um pênalti para o Peixe no antigo Estádio Olímpico Monumental, e foi agredido por torcedores e pelo então diretor de futebol gremista na época.

Tópicos


Mais notícias