Brasileirão

Seguirá os passos de Diego Souza, o jogador que sairá livre do Grêmio e causa revolta

Diego Souza encerrou seu vínculo com o Grêmio nesta sexta-feira, colocando um ponto final em sua passagem pelo clube gaúcho após três anos

Por Tomas Porto

Diego Souza encerrou seu vínculo com o Grêmio nesta sexta-feira, colocando um ponto final em sua passagem pelo clube gaúcho após três anos
Diego Souza encerrou seu vínculo com o Grêmio nesta sexta-feira, colocando um ponto final em sua passagem pelo clube gaúcho após três anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Souza encerrou seu vínculo com o Grêmio nesta sexta-feira, colocando um ponto final em sua passagem pelo clube gaúcho após três anos e meio. O jogador se despediu oficialmente por meio de suas redes sociais, porém, não deixou claro se irá encerrar sua carreira ou se buscará uma nova equipe para dar continuidade à sua trajetória profissional. Durante as últimas três temporadas (2020, 2021 e 2022), o centroavante foi o artilheiro do Grêmio, mas em 2023 acabou perdendo espaço no time titular com a chegada de Suárez, sendo relegado ao banco de reservas.

Aos 38 anos de idade, Diego Souza não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e, neste ano, sequer marcou um gol. Sua última aparição em campo ocorreu em 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo durante o jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga. Como resultado, o jogador precisou passar por uma cirurgia e tem se dedicado à sua recuperação desde então. Ao longo deste ano, ele disputou apenas 11 partidas com a camisa tricolor.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Sacode o Grêmio, os times russos que pretendem contratar Bitello

Era o queridinho de Ceni no São Paulo, mas com Dorival pode sair de graça

Vale ressaltar que o meia Nathan também deve seguir o mesmo destino no Grêmio. A situação do jogador, no entanto, não foi especificada na matéria em questão. Ambos os atletas parecem estar deixando o clube em busca de novas oportunidades e desafios em suas carreiras.

A saída de Diego Souza representa o fim de uma era para o Grêmio, já que o jogador foi um dos destaques do time nos últimos anos, contribuindo com sua experiência e qualidade técnica. Sua ausência no elenco certamente deixará uma lacuna a ser preenchida pela equipe, que terá que buscar alternativas para suprir a falta de um artilheiro nato.

Grêmi e Diego Souza rescindiram

Agora, resta aguardar para saber qual será o próximo passo de Diego Souza. Com uma carreira consolidada no futebol brasileiro e internacional, ele poderá optar por pendurar as chuteiras ou continuar atuando em outro clube. Independentemente da decisão que tomar, seu nome ficará marcado na história do Grêmio e dos torcedores, que acompanharam de perto seu desempenho e suas conquistas ao longo dos anos.


Mais notícias