Copas

A nova provocação que fez o Athletico-PR engolir o Flamengo no Maracanã e calou a boca de Renato Portaluppi e Gabigol

Athletico-PR não perde a oportunidade de provocar mais uma vez o Flamengo com nova eliminação na Copa do Brasil e de novo no Maracanã

Por Romario Paz

Athletico-PR não perde a oportunidade de provocar mais uma vez o Flamengo com nova eliminação na Copa do Brasil e de novo no Maracanã

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil 2021. O Mengão foi derrubado pelo Athletico-PR na semifinal do torneio na derrota por 3 a 0 na noite dessa quarta-feira (27), em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, gols de Nikão (2) e Zé Ivaldo, que deixou o placar agregado em 5 a 2 para o Furacão. E com o novo feito de ter eliminado o Flamengo no Maracanã, logicamente que o Furacão não perdeu a oportunidade de tirar sarro de Renato Portaluppi e companhia.

Na primeira partida que terminou empatada em 2 a 2, Renato Portaluppi e alguns jogadores reclamaram do gramado sintético que é o piso da Arena da Baixada, em Curitiba, que prejudica o futebol, segundo o comandante do rubro-negro carioca. Mas com a grama natural e debilitada do Estádio do Maracanã, o Athletico-PR fez o que quis nas aulas de contra-ataque, goleou o Flamengo e ainda fez uma postagem em sua rede social ao dizer que o gramado sintético fez diferença, uma forma de tirar sarro após a passagem para a final.

O detalhe é que não é a primeira vez que o Athletico-PR provoca o Flamengo na Copa do Brasil. Em 2019, o Furacão eliminou o Mengão nas quartas de final do torneio nos pênaltis, em pleno Estádio do Maracanã, e como comemoração os jogadores da equipe paranaense imitaram o gesto de Gabriel Barbosa com a comemoração em que ergue seus dois braços e faz força, sendo que Léo Pereira, atualmente no clube, estava do outro lado quando isso aconteceu. E em 2019, o Athletico-PR foi o campeão.

Como, quando e onde assistir a Atlético-MG x Athletico-PR, a final da Copa do Brasil 2021

Evento: Final da Copa do Brasil 2021

Datas: 8 e 12 de dezembro de 2021

Locais: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, e Arena da Baixada, em Curitiba-PR (mandos a serem definidos)

Onde assistir: Rede Globo e SporTV

Tópicos


Mais notícias