Copas

Calendário da CBF prejudicou o Palmeiras nas oitavas da Libertadores; saiba como

Situação causou insatisfação nos bastidores do alviverde

Por Jorge Dias

Situação causou insatisfação nos bastidores do alviverde
Situação causou insatisfação nos bastidores do alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

Principal queixa do Palmeiras há algumas temporadas, o calendário do futebol brasileiro prejudicou mais uma vez a possibilidade do clube paulista de se reforçar para os duelos das oitavas de finais. Enquanto o restante dos clubes da América do Sul podem contratar e inscrever seus novos jogadores, o alviverde terá que esperar até 18 de julho para realizar as entradas burocráticas.

Mais notícias do Palmeiras

'Até breve'; Vitorioso técnico brasileiro faz anúncio emocionante; saiba mais

O Palmeiras inscreveu 49 atletas no inicio da Libertadores e precisou mantê-los, sem qualquer alteração, para os confrontos contra o Cerro Porteño. O regulamento da Conmebol permite a alteração de até 5 nomes após o término da fase de grupo e antes dos confrontos do mata-mata. Mas as datas conflitantes, prejudicou as ambições do alviverde.

O Verdão já anunciou as contratações de Miguel Merentiel e de José López, e embora eles já tenham treinado com a equipe principal, o português Abel Ferreira só poderá utilizar os atletas após essa data. A situação causou um enorme incômodo na diretoria palmeirense que, debateu mais uma vez, a necessidade de se reunir com dirigentes da CBF para falar sobre o assunto.

Em 2020 e 2021, o Flamengo fez a mesma queixa a entidade mas não conseguiu apoio dos demais clubes, inclusive recebeu ironias vindas da diretoria palmeirense. Dois nomes dos 49 inscritos inicialmente sequer jogam no Palmeiras, Deyverson foi dispensado e Jaílson realizou uma cirurgia no joelho e só voltará a campo em novembro, quando o torneio já terá realizado a final.

Mais notícias de Copas:

Após punição, torcedores do Boca Juniors são novamente presos por racismo; saiba mais


Mais notícias