Copas

Herói do título; as palavras do goleiro Everson que ”detonaram” o Flamengo

Goleiro do Galo foi um dos grandes nomes da conquista da Supercopa do Brasil

Por Romario Paz

Goleiro do Galo foi um dos grandes nomes da conquista da Supercopa do Brasil

O Atlético Mineiro conquistou seu primeiro troféu de 2022. O Galo se sagrou campeão da Supercopa do Brasil batendo o Flamengo nos pênaltis na Arena Pantanal, em Cuiabá, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Athletico-PR x Palmeiras: prováveis escalações, ficha técnica e horários

Além de Hulk e Nacho Fernández, que marcaram nos 90 minutos para o Atlético, o grande herói da conquista da Supercopa do Galo foi o goleiro Everson, que fez defesas importantes na disputa por pênaltis. O arqueiro revelou que, durante a série, gritos de "campeão" antecipado ecoaram das arquibancadas, proferidos por torcedores do Flamengo.

"Eu estou aqui há um ano e meio. Aprendi a viver o Atlético. O Atlético é isso, sofrimento. Quatro penalidades para a equipe adversária, a torcida gritou 'eu acredito'. Gritaram campeão antes da hora. O campeão está sendo o Galo, merecidamente pelo ano passado", disse Everson.

Mais um para a coleção

Everson caminha para ser o goleiro mais vitorioso da história do Clube Atlético Mineiro. Com a Supercopa, o arqueiro chegou à sua quarta conquista com a camisa alvinegra. Além do troféu de domingo, Everson foi campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Após o final da novela com Castro, Corinthians segue na busca por novo técnico

Tópicos


Mais notícias