Copas

Só deu Flamengo na Copa do Brasil: Mengão acaba com Grêmio e Gabigol faz provocação histórica a time de Rafinha

Flamengo goleia Grêmio e está perto das semifinais da Copa do Brasil 2021; Gabigol não marca, mas provoca o rival

Por Romario Paz

Flamengo goleia Grêmio e está perto das semifinais da Copa do Brasil 2021; Gabigol não marca, mas provoca o rival

O Flamengo foi gigante para cima do Grêmio e goleou o rival no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021. Fora de casa, o Mengão venceu o tricolor gaúcho por 4 a 0, gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho na noite desta quarta-feira (25) e praticamente liquidou a fatura da partida com o segundo tempo fora de série da equipe carioca.

Gabriel Barbosa não foi às redes, mas não perdeu a oportunidade de provocar o rival por outra goleada recente e que liquidou o Grêmio pela Copa Libertadores da América 2019. No jogo de volta da semifinal daquela edição, o Mengão bateu o Grêmio por 5 a 0 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com dois gols de Gabigol e o número cinco apontado nos dedos. Agora são oito jogos de invencibilidade do Flamengo diante dos gaúchos.

No primeiro tempo do jogo de ida das quartas de final mostrou duas equipes apelaram para as divididas, tanto que na etapa inicial foram dois cartões amarelos e um vermelho para o Flamengo com Maurício Isla expulso, além de amarelado pelo lado do Grêmio. O segundo tempo, porém mostrou do que o Flamengo é capaz e a goleada por 4 a 0 foi aplicada com gols de jogadores considerados reservas na equipe de Renato Portaluppi, ótimo para o jogo de volta e vaga encaminhada entre os quatro melhores.

Quando é o jogo de volta entre Flamengo e Grêmio?

Após o primeiro duelo desta noite, o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2021 acontecerá no dia 15 de setembro, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo vai às semifinais em caso de vitória, empate ou derrota por três gols de diferença. Já o Grêmio precisa vencer por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis e por cinco para passar no tempo normal.

Tópicos


Mais notícias