Copas

Torcedor do Boca rifou Playstation, viajou pro RJ sem ingresso, mas isso mudou sua vida na final da Libertadores

Jovem torcedor rifou seu videogame e viajou para a Final da Libertadores mesmo sem ter ingresso, foi gravado e viralizou, tendo esse fato mudado sua vida

Por Jorge Dias

Jovem torcedor rifou seu videogame e viajou para a Final da Libertadores mesmo sem ter ingresso, foi gravado e viralizou, tendo esse fato mudado sua vida

Nessa semana de final de Libertadores muitos torcedores argentinos viajaram para o Rio de Janeiro, muitos para assistir do estádio mas tantos outros sem ingresso, partiram pensando em tentar comprar ou até mesmo para sentir o clima da final na cidade do confronto. Um desses torcedores foi um menino que viralizou na internet ao demonstrar todo seu amor pelo time do coração. O menino contou que rifou seu videogame e que seu pai rifou a moto dele para que os dois conseguissem viajar mesmo sem ingresso. Rapidamente ele ficou famoso na internet com seu grito de “Isso é Boca!!".

 Durante a semana tivemos alguns problemas entre as torcidas, organizadas do Fluminense atacaram torcedores argentinos em emboscadas pela cidade, a principal delas aconteceu na praia de Copacabana, onde se encontravam muitas famílias argentinas. O ocorrido rodou o mundo, e foi muito criticado em todos os lugares, até mesmo outras organizadas fizeram duras criticas, dizendo que torcida organizada briga com torcida organizada. A final correu até o risco de acontecer sem público.

Porém após uma reunião entre Conmebol, CBF, AFA, representantes dos dois clubes e também de representantes do poder público, ficou decidido que o Rio de Janeiro forneceria mais segurança na cidade e foi estabelecido que a final seria mantida com público. Com todos esses fatos, as torcidas de Boca Juniors e Fluminense fizeram uma bonita festa pela cidade e também nos arredores do Maracanã antes do jogo e na entrada das equipes também fizeram um bonito papel.

Torcedor mirim do Boca Juniors ganha ingresso

A atriz argentina Carolina Ardohain, mais conhecida como Pampita, viu o vídeo nas redes sociais e não teve dúvidas, convocou a torcida do time argentino para encontrar o menino e seu pai e os presenteou com dois ingressos para assistir o confronto do estádio do Maracanã. O pequeno Benjamin não acreditou na repercussão da história e falou sobre o acontecido, agradecendo bastante:

Muito obrigado a todos que ajudaram com isso. Muito obrigado por me fazer viral, obrigado por me fazer cumprir meu sonho. Juro, eu comecei a chorar

O Boca Juniors vai em busca do seu sétimo título da Libertadores, podendo se tornar o maior campeão do torneio ao lado do Independiente, também da Argentina. Enquanto o Fluminense que chegou a final em 2008 e foi derrotado pela LDU, chegando pela segunda vez em sua história na decisão do torneio e vai em busca da Glória Eterna que será inédita para o clube.

Tópicos


Mais notícias