Copas Internacionais

Saco de pancada? Olímpia serviu apenas para o Flmengo atingir recorde na temporada

Clube se classificou com tranquilidade e agora adversário que sairá do confronto entre Barcelona x Fluminense 

Por Wesley Alencar

Clube se classificou com tranquilidade e agora adversário que sairá do confronto entre Barcelona x Fluminense 

O Flamengo passou como um rolo compressor pelo Olímpia do Paraguai nas quartas de final da Copa Libertadores e se encheu de moral para a sequência da competição, mas mais que isso, o ataque rubro-negro alcançou um feito impressionante com o placar de 9x2 no agregado do duelo: os 100 gols na temporada.

Em 44 partidas disputadas na temporada 2021, que começou no final de fevereiro, devido à pandemia do novo coronavírus, o clube precisou de apenas seis meses para atingir a expressiva marca. O Olímpia colaborou, sofrendo quatro gols em Assunção na semana passada, e cinco na noite desta quarta-feira (17).

Porém, os paraguaios não foram os únicos a sofrer goleadas recentes do Flamengo. A série começou com o Bahia sofrendo 5 gols da equipe, depois um 4x1 para cima do Defensa y Justicia, também em Brasília. O São Paulo foi outra vítima ao sofrer 5x1  no Maracanã e pela Copa do Brasil a vítima foi o ABC que sofreu 7 gols em dois jogos. Nesta sequência as equipes que sofreram menos gols foram o Corinthians, que levou três, e o Sport, que sofreu dois. O único que passou ileso foi o Internacional, justamente a última partida que não marcou nenhum gol.

Gabigol é o jogador que mais fez gol no ano pelo Flamengo, balançando as redes por 24 vezes, 10 delas só na Libertadores – o artilheiro da competição. Ao todo, o rubro-negro fez 34 gols no Cameponato Carioca, 27 no Brasileirão, 27 na Libertadores, 10 na Copa do Brasil e 2 na Supercopa do Brasil e como ainda tem metade da temporada pela frente, certamente esse número aumentará, já que a média do clube é de 2,27 gols por jogo até aqui. 

O Flamengo agora aguarda o resultado de Fluminense x Barcelona para saber quem será seu adversário na Copa Libertadores, mas o clube vira a chavezinha e foca na disputa do Brasileirão 2021. No domingo, a equipe visita o Ceará em Fortaleza, pela 17ª rodada da competição.

Tópicos


Mais notícias