Copas Internacionais

A delicada situação de destaque do Flamengo que pode perder a decisão da Libertadores e arruinar os planos de Renato Gaúcho

Jogador se tornou mais uma dor de cabeça para Renato Gaúcho há 11 dias da decisão em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Jogador se tornou mais uma dor de cabeça para Renato Gaúcho há 11 dias da decisão em Montevidéu
Jogador se tornou mais uma dor de cabeça para Renato Gaúcho há 11 dias da decisão em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Há 11 dias da decisão da Copa Libertadores 2021, o Flamengo toma cuidado com as equipe toda todos cuidados possíveis com seus principais jogadores para não ficar com grandes desfalques na principal partida do ano para o clube, tanto que Renato Gaúcho afirmou que o clube tem uma programação especial para os atletas nessa reta final de preparação, mas um especial causa mais preocupação que os demais, o zagueiro Rodrigo Caio.

O jogador tem enfrentado muitos problemas físicos ao longo da temporada 2021, tanto que disputou 30 das 67 partidas do Flamengo na temporada, ficando de fora de mais da metade de jogos do rubro-negro no ano. O jogador também está muito abaixo do tempo estimado para ficar em campo durante as partidas, já que o esperado eram cerca de 2.700 minutos, mas mal ultrapassou os 2.500 (2.536 para ser mais exato).

O jogador sofreu, ao menos, seis motivos diferentes para ficar de fora dos jogos do Flamengo durante o período entre julho e novembro, segundo o portal Coluna do Fla. Foram de dores no joelho, desgaste muscular, recondicionamento físico e mais recentemente, um edema constatado na panturrilha após o jogo contra o São Paulo, no último domingo (14).

Esse novo problema deixará o jogador afastado por até, pelo menos, o próximo dia 27, justamente o dia da final da Libertadores, quando o clube enfrenta o Palmeiras em Montevidéu. O departamento médico rubro-negro trabalhará para deixar o jogador apto para a partida decisiva durante esse período, o que se torna o novo desfalque para o clube nas próximas três partidas, contra Corinthians, Internacional e Grêmio.

Rodrigo Caio vale a pena?

A situação física de Rodrigo Caio inclusive faz com que torcedores cogitem se a permanência do jogador ainda é válida, dado tantas ausências no clube. Com contrato até o final de 2023, o jogador atuou em 99 partidas do pelo Flamengo, sendo um dos pilares nas conquistas da Libertadores e Brasileirão de 2019, e mesmo na campanha do binacional em 2020, o jogador também sofreu com lesões.

A programação do Flamengo para o jogador será de tratamento intensivo até a decisão de Montevidéu e vai de encontro com a situação de outros dois jogadores que também estão no departamento médico: Pedro, Diego Alves e Filipe Luís e Giorgian de Arrascaeta. O uruguaio está em transição e pode voltar na semana que vem, na partida contra o Grêmio, enquanto o Pedro pode voltar na mesma partida. O goleiro e o lateral-esquerdo devem voltar já nesta quarta-feira (17), quando o Mengão encara o Corinthians no Maracanã.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Já é campeão? A razão que faz o Palmeiras já comemorar Libertadores antes mesmo da partida em Montevidéu

O motivo que pode fazer Palmeiras e Flamengo ganharem mais dinheiro na decisão da Libertadores que com premiação de campeão

Tópicos


Mais notícias