Copas Internacionais

A estreia de David Luiz: como foram os primeiros 58 minutos do zagueiro pelo Flamengo na Copa Libertadores e porque foi o primeiro a sair

David Luiz fez sua estreia pelo Flamengo como titular em plena semifinal de Copa Libertadores

Por Romario Paz

David Luiz fez sua estreia pelo Flamengo como titular em plena semifinal de Copa Libertadores

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da semifinal Copa Libertadores da América 2021. O placar de 2 a 0 no placar foi construído graças ao jogo fora de série de Bruno Henrique, que anotou os dois tentos do duelo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (22) e que contou também com a estreia de David Luiz pelo Mengão.

David Luiz foi titular da equipe de Renato Portaluppi e formou dupla de zaga com Rodrigo Caio até os 13 minutos do segundo tempo. David Luiz encantou os torcedores presentes no Estádio do Maracanã e também aqueles que acompanharam de diversos lugares do planeta com a segurança mostrada durante o tempo em que esteve em campo. A troca por Léo Pereira se deu por opção do técnico e para preservar o jogador que fez seu primeiro jogo após mais de quatro meses ao sair ovacionado de campo.

O Flamengo dominou o Barcelona na primeira etapa com os gols de Bruno Henrique aos 21 e 38 minutos, e ainda foi o responsável por sofrer a falta na expulsão do meio-campista Nixon Molina. No segundo tempo, o Mengão diminuiu um pouco o ritmo após duas investidas na primeira parte dos últimos 45 minutos, porém o Barcelona evitou que o placar fosse maior. Ao fim do jogo, Léo Pereira também foi expulso e o duelo acabou com dez para cada lado.

Quando será o jogo de volta?

Barcelona de Guayaquil e Flamengo fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, também com presença de público. Com a vantagem no placar, o Mengão pode vencer, empatar ou até perder por até um gol de diferença para avançar. Em caso de gol fora, o Barcelona precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Caso os equatorianos vençam por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Tópicos


Mais notícias