Copas Internacionais

A final da Copa Libertadores terá que esperar pelo Atlético-MG que pode ficar de fora da próxima edição se Conmebol não mudar sua decisão por Deyverson

Atlético-MG ganha renova suas chances de disputar a Copa Libertadores 2022 após goleada na Copa do Brasil

Por Romario Paz

Atlético-MG ganha renova suas chances de disputar a Copa Libertadores 2022 após goleada na Copa do Brasil

O Atlético-MG foi eliminado da Copa Libertadores da América 2021 e precisou recalcular sua rota após não bater o Palmeiras na semifinal. Mas os objetivos do Galo mineiro para disputar novamente a Copa Libertadores em 2022 seguem altos, principalmente pelo aproveitamento no Brasileirão e a vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza no jogo de ida da semifinal.

O Atlético-MG, por meio de seu presidente Sérgio Coelho, confirmou que o Galo não daria prosseguimento ao caso e que reconheceu a ineficácia de suas tentativas em anular o gol ou a partida contra o Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América 2021. A decisão também deixa o futuro do Galo mais leve para buscar dois títulos na temporada.

Assim, o Atlético-MG ainda tem duas formas para disputar a Copa Libertadores em 2022, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Galo é líder isolado com 56 pontos, dez pontos a mais do que o segundo colocado Flamengo, com 12 rodadas para o fim do Brasileirão, o que dá margem para o clube buscar a vaga e o título. Na Copa do Brasil, o Atlético-MG disputa a semifinal contra o Fortaleza e, caso avance, enfrenta Athletico-PR ou Flamengo na decisão que dá ao campeão a vaga na próxima Copa Libertadores. No jogo de ida, goleada por 4 a 0 diante do Leão.

Atlético-MG busca conquistar três títulos na temporada

O Atlético-MG foi campeão do Campeonato Mineiro em 2021 e busca a tríplice coroa nacional com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na temporada, algo inédito na história do clube.

Tópicos


Mais notícias