Copas Internacionais

Arrascaeta vai para a cadeia? O pedido que preocupa o Flamengo na Copa Libertadores 2021

Presidente do Olimpia se revoltou contra o jogador do Flamengo e a arbitragem após lance de Arrascaeta e Victor Salazar 

Por Wesley Alencar

Presidente do Olimpia se revoltou contra o jogador do Flamengo e a arbitragem após lance de Arrascaeta e Victor Salazar 

A partida entre Olímpia e Flamengo acabou em campo com a vitória do rubro-negro, na última quarta-feira (11), por 4x1, mas ela está muito longe de terminar fora das quatro linhas. Uma declaração do presidente do Olímpia colocou mais lenha na fogueira da polêmica partida e agora faz preocupar os torcedores do Flamengo e o jogador Georgian De Arrascaeta.

Segundo Miguel Brunotte, presidente do Olímpia, o que os árbitros da partida fizeram ao não expulsar Arrascaeta foi "vergonhoso" e chegou a cogitar até a prisão do uruguaio após Victor Salazar sair de campo numa ambulância e ter traumatismo craniano, fratura dos ossos nasais e convulsões.

Cadeia nele?

"Sabíamos que estávamos jogando contra uma grande equipe, talvez uma das melhores do continente, mas a questão da árbitragem uma vergonha", falou Miguel Brunotte à rádio Urbana Al Máximo. "O que o Arrascaeta fez foi uma agressão direta. Incrível o árbitro que, além de não dar o [cartão] vermelho direto, na verdade, [Arrascaeta] deveria ir para a cadeia, mas que cobra a favor dos brasileiros. [Ele] abre a mão quando chega Salazar", apontou o presidente.

Brunotte se atentou também outras decisões do árbitro argentino Fernando Rapallini, ao dizer sobre o cartão vermelho anulado numa jogada posterior ao pênalti cometido por Richard Ortiz. "Ao invés de marcar um pênalti para nós, ele marcou para eles, e ainda por cima ele anula uma jogada nossa e e cancela o vermelho para Filipe Luís. O que aconteceu na noite de quarta-feira (11) foi gravíssimo, acredito que há uma tendência que é muito notável", apontou o presidente do Olímpia.

Mesmo com um tom mais áspero sobre a arbitragem do argentino, no entanto, o presidente do Olímpia falou o que espera para a partida de volta, na próxima quarta-feira (18), quando as equipes se enfrentam no estádio Mané Garrincha. "A diferença [no placar] é enorme, mas vamos lutar. É muito difícil, mas nada é impossível. Se tornará mais difícil se tiver que jogar contra a arbitragem", falou Brunotte.

O que diz Salazar e a arbitragem sobre o lance?

Por sua vez, Victor Salazar segue em recuperação e desfalcará o Olímpia contra o Flamengo na partida da próxima quarta-feira. Em seu diagnóstico foram apontadas fraturas dos ossos nasais, com deslocamento para a direita, o que afetou a órbita ocular do jogador, além da detecção de traumatismo craniano e convulsões. O médico responsável pelo acompanhamento do jogador, o Doutor Miguel Romero, falou que ainda realizará exames mais rigorosos a fim de saber se o jogador terá alguma sequêla da pancada.

O jogador postou uma foto em suas redes sociais, afirmando que o o pior já havia passado, tranquilizando assim os torcedores, mas não deixou de dar uma alfinetada na arbitragem. "O pior já passou. Agradeço ao corpo médico, aos meus companheiros e todos pela preocupação com meu estado de saúde. Me contaram que isso não terminou em [cartão] vermelho. Pra que serve [VAR]?", questionou o jogador.

Na última quinta-feira (12), a CONMEBOL  divulgou o áudio e as imagens do VAR na partida e Mauro Vigliano, que estava no comando do recurso, avaliou o lance como acidental. "A falta é claramente do Olímpia e a mão do Flamengo golpeia sem querer", avaliou o árbitro.

 

Tópicos


Mais notícias