Copas Internacionais

As duras palavras que colocam Renato Gaúcho em risco antes da grande decisão da Libertadores

Treinador vive forte pressão no comando da equipe e Libertadores pode ser sua chance final para permanecer em 2022

Por Wesley Alencar

Treinador vive forte pressão no comando da equipe e Libertadores pode ser sua chance final para permanecer em 2022

Vivendo um período de muita incerteza no comando técnico do Flamengo, Renato Gaúcho tem seu nome cotado para deixar o comando da equipe antes mesmo da decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro. A possibilidade é considerada tão real que levou o vice-presidente de futebol do rubro-negro vir a público esclarecer o clima nos bastidores do clube.

“Não tem falta de harmonia. As pessoas que trabalham dentro do futebol do Flamengo sabem o que tem que fazer nesse momento de questionamento. No dia 27, a gente vai passar por cima de tudo isso para chegar na melhor temperatura e harmonia possível”, afirmou Marcos Braz, na última sexta-feira (05), ao canal Jovem Pan Esportes.

O mandatário rubro-negro ainda reafirmou que Renato Gaúcho é o técnico que irá comandar o Flamengo nessa reta final de temporada. “O Renato é o atual técnico. Os torcedores reclamam, algumas vezes os questionamentos são factíveis, tem de tudo, e outros não. O que eu posso falar é que o Flamengo vai chegar bem no dia 27. E enquanto tiver chance matemática, é um dever de todos nós acreditarmos na conquista [do Brasileirão]”, apontou.

Marcos Braz ainda causou surpresa ao afirmar quem é o favorito para a decisão em Montevidéu. Embora tenha causado certa reação negativa dos torcedores flamenguistas, o vice-presidente de futebol explicou a  sua posição ao apontar que o Palmeiras é favorito para a conquista da América.

Favorito em Montevidéu

“O favorito é o Palmeiras, que é o atual campeão. Eu falei isso há três meses atrás. Continuo avaliando. O Palmeiras é o atual campeão. Quem seria o favorito ao Brasileirão deste ano? O Flamengo, porque é o atual campeão. É isso. Segue sendo o Palmeiras”, comentou o diretor.

Antes da decisão com o Palmeiras, porém, o Flamengo está com a cabeça voltada ao Brasileirão e na próxima segunda-feira, a equipe enfrentará a Chapecoense fora de casa, às 20h00, na Arena Condá. O rubro-negro é o atua segundo colocado, com 53 pontos, 9 atrás do líder Atlético-MG e apenas um na frente do terceiro colocado Palmeiras.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Arrascaeta está desolado! O motivo que faz jogador temer a sua participação na final da Copa Libetadores

Libertadores: o grande risco que o Flamengo corre às vésperas da decisão que pode colocar tudo a perder

Tópicos


Mais notícias