Copas Internacionais

Atlético-MG na semifinal da Copa Libertadores: os 3 motivos que fazem de Hulk o Rei da América em 2021 a frente de Gabigol

Atlético-MG chega à semifinal após golear o River Plate e ter Hulk como o grande nome do torneio

Por Romario Paz

Atlético-MG chega à semifinal após golear o River Plate e ter Hulk como o grande nome do torneio

O Atlético-MG está na semifinal da Copa Libertadores 2021. O Galo mineiro do técnico Cuca fez um verdadeiro treino de luxo diante do River Plate na noite desta quarta-feira (18) pela partida de volta das quartas de final e venceu os argentinos por 3 a 0 (4 a 0 no placar agregado) e a vitória foi construída com gols de Matías Zaracho (2) e Hulk, e agora o time mineiro enfrentará o Palmeiras na próxima fase com o provável Rei da América Hulk.

O Atlético-MG não tomou conhecimento do River Plate no primeiro tempo e dominou a equipe argentina com dois golaços de Matías Zaracho aos 22 minutos ao emendar um voleio no cruzamento de Hulk, e com o próprio Hulk aos 34 minutos de cobertura na saída de Armani. Na segunda etapa o argentino Zaracho colocou ponto final na goleada aos 15 minutos do segundo tempo, mas o destaque novamente foi Hulk.

Com o gol e assistência, Hulk chegou a sete gols e três assistências, o que o torna o segundo jogador com mais participações diretas em gols nessa Copa Libertadores, atrás apenas de Gabigol que tem 13. Apesar das estatísticas, a qualidade ofensiva do camisa 7 se baseia em três pontos: finalização, obediência tática e experiência, três aspectos que fazem de Hulk o grande postulante ao título de Rei da América na disputa com Gabriel Barbosa.

Como está a chave do Atlético-MG na Copa Libertadores 2021

Com a vaga na semifinal, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no duelo brasileiro que já garante um representante nacional na final do maior torneio de clubes da América do Sul. Quem avançar para a decisão, enfrentará Flamengo, Fluminense ou Barcelona de Guyaquil.

Tópicos


Mais notícias