Copas Internacionais

Copa Libertadores: quem são os 7 brasileiros com mais gols na Libertadores em lista que não tem Pelé, Neymar e nem Ronaldinho Gaúcho

Diversos artilheiros do país estão entre os maiores do torneio

Por Romario Paz

Diversos artilheiros do país estão entre os maiores do torneio

Copa Libertadores da América 2021 segue em ritmo forte e pronta para a segunda rodada da fase de grupos. Nessa edição sete brasileiros continuam na disputa para saber qual é a melhor equipe da América do Sul na temporada e os artilheiros precisam ajudar suas equipes. Nesta edição, Diego Souza, do Grêmio, divide a artilharia com Faravelli, do Independiente del Valle, com quatro gols cada, mas o brasileiro já não está mais na Libertadores.

Ainda assim isso mostra que o Brasil segue em alta na competição que faturou três vezes nos últimos quatro anos com goleadores icônicos, mas quem são os 7 maiores artilheiros brasileiros em toda a história da Libertadores? A quinta colocação, que tem empate triplo, é dividida por Ricardo Oliveira, Guilherme e Fred, atacante do Fluminense que atingiu a marca de 19 gols ao anotar contra o River Plate na primeira rodada na semana passada.

Na quarta colocação está Jairzinho com 21 gols marcados, e na abertura do pódio aparece Célio com 22 tentos anotados e que tem grande história no Nacional do Uruguai. Na segunda colocação aparece Palhinha, ex-Cruzeiro, com 25 gols marcados.

No topo está o segundo maior artilheiro em uma única edição

Em 1966, Daniel Onega, do River Plate, marcou 17 gols e tem a marca de até os dias atuais ser o maior artilheiro em uma única edição de Copa Libertadores da América. Na segunda posição nesse quesito está o maior artilheiro brasileiro, Luizão, que em 2000 pelo Corinthians anotou 15 gols e tem ao todo 29 tentos anotados.

Tópicos


Mais notícias