Copas Internacionais

Enquanto o Flamengo respeita as regras, Felipão passa por cima da ética na Libertadores

Veterano treinador já está de olho na Libertadores

Por Jorge Dias

Veterano treinador já está de olho na Libertadores
Veterano treinador já está de olho na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Já avisando a inédita Libertadores pelo Athletico Paranaense, Felipão, Não se envergonhou de ultrapassar as barreiras da ética no esporte. Treinador do Furacão enviou 2 dirigentes para conhecer a estrutura da cidade equatoriana de Guayaquil, que sediará a final da Libertadores. Além disso, o professor rubro-negro pediu que fosse feita uma vistoria técnica no estádio, que sediará a decisão.

A questão é que o estádio de Guayaquil, que pertence ao Barcelona de guayaquil, time da cidade, ainda não foi entregue à Conmebol. O executivo Alexandre Mattos e o supervisor Rodrigo Ramos serão os responsáveis pela vistoria nos locais. A dupla chegou no Equador na quinta-feira, já observa as instalações esportivas do hotel para a delegação e os detalhes do trajeto, como tempo de deslocamento dentro da cidade.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Athletico Paranaense

Felipão fala pela primeira vez sobre final de Libertadores e emociona torcida do Furacão

O único jogador do Athletico Paranaense que conhece bem o estádio da final e pode arruinar o Flamengo

Segundo Felipão, é crucial a questão da logística. A ideia é evitar eventuais surpresas e solicitar adaptações à Conmebol se forem necessárias. Tradicionalmente, os clubes realizam essa operação após o estádio ser entregue Conmebol e não antes. O Flamengo realizou os primeiros passos da logística ainda no Rio de Janeiro, contratando pessoas especializadas no Equador, mas sem o envio de representantes.

O campo escolhido pelo Athletico Paranaense para realizar os treinos é o estádio Christian Benítez Bittencourt. A praça esportiva foi inaugurada em 2014 e tem capacidade para pouco mais de 10.000 torcedores. O Athletico chegará em Guayaquil em 26 de outubro e fará 2 treinos nos dias seguintes. O Flamengo ainda não informou a sua logística para a final.

Tópicos


Mais notícias