Copas Internacionais

Final da Copa Libertadores está em risco: por que o Palmeiras pode ser punido por culpa de Deyverson que nem jogou na semifinal?

Deyverson pode arruinar Palmeiras por suposta infração cometida no gol de Dudu na classificação palmeirense

Por Romario Paz

Deyverson pode arruinar Palmeiras por suposta infração cometida no gol de Dudu na classificação palmeirense

O Palmeiras está na final da Copa Libertadores da América 2021! A vaga na final do maior torneio continental de clubes veio após empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite dessa terça-feira (28), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, gols de Vargas para o Atlético-MG e Dudu para o Palmeiras, e o gol qualificado após empate sem gols no jogo de ida. Com isso, o Verdão chega para sua segunda final seguida, a sexta na história, mas pode sofrer punição que até eliminaria o Palmeiras por culpa de Deyverson.

O lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo quando Joaquín Piquerez lançou Gabriel Veron no lado esquerdo do campo, quando Nathan Silva perdeu a disputa de bola com o jovem atacante, e o camisa 27 cruzou para Dudu, sem goleiro, fazer o gol de empate e da classificação palmeirense para a grande final da Copa Libertadores. O problema é que no lance, Deyverson, que estava do lado de fora do campo como reserva, invadiu a beirada do campo com o lance em andamento e poderia ter anulado o gol.

Nas redes sociais os torcedores do Atlético-MG foram à loucura para questionar o lance e pediram a anulação do gol, ou o pedido para tirar o Palmeiras da final da Copa Libertadores. Apesar do fato, a invasão não atrapalhou em nada o lance e o gol foi validado dentro de campo.

Como, quando e onde o Palmeiras jogará a final da Copa Libertadores 2021

O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2021 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo em partida que acontece nessa quarta-feira (29), após vitória do Mengão por 2 a 0 no jogo de ida. A final será no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Tópicos


Mais notícias