Copas Internacionais

Final da Copa Libertadores: o vexame que Renato Portaluppi pode passar na final da Libertadores em marca que dura desde 1981

Renato Portaluppi pode ser o primeiro treinador a alcançar marca negativa com o Flamengo na Copa Libertadores

Por Romario Paz

Renato Portaluppi pode ser o primeiro treinador a alcançar marca negativa com o Flamengo na Copa Libertadores

Faltam 24 dias para a final da Copa Libertadores da América 2021 entre Flamengo e Palmeiras, e o Mengão se prepara com todas as forças possíveis para buscar o tricampeonato continental e se tornar um dos quatro brasileiros com mais títulos do torneio. Mas Renato Portaluppi tem uma verdadeira prova de fogo para cumprir e pode entrar para a história em caso de inédito vexame.

O Flamengo jamais perdeu uma final de Copa Libertadores na história. Foram duas decisões disputadas com dois títulos conquistados, o primeiro em 1981 quando o Mengão bateu o Cobreloa, do Chile, por 2 a 1 no placar agregado, com Paulo César Carpegiani no comando rubro-negro. Já em 2019, vitória em jogo único contra o River Plate por 2 a 1, em jogo único, com Jorge Jesus à frente da equipe.

Dessa forma, o dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pode marcar a trinca do Flamengo que, junto ao Independiente da Argentina, são as únicas equipes com dois títulos ou mais de Libertadores e que nunca perderam uma final. O rival desta vez, o Palmeiras, disputará sua sexta final e soma até o momento dois títulos.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV

Tópicos


Mais notícias