Copas Internacionais

O Flamengo manda na América do Sul e cansou da Copa Libertadores: como se sairia o Mengão na Liga dos Campeões da Europa?

Flamengo é o bicho-papão da América do Sul e poderia ser protagonista na Liga dos Campeões

Por Romario Paz

Flamengo é o bicho-papão da América do Sul e poderia ser protagonista na Liga dos Campeões

O Flamengo é o grande time da América do Sul desde 2019. Com nove títulos desde então, dois deles continentais com a Copa Libertadores da América 2019 e a Recopa Sul-Americana 2020, o Mengão pode enfileirar mais uma taça com a final da Copa Libertadores 2021 contra o Palmeiras em novembro. E se isso acontecer, seria melhor jogar a luxuosa Liga dos Campeões da Europa.

Nas últimas três temporadas, o Flamengo construiu um elenco sólido e qualificado para brigar por todos os títulos possíveis, tanto que nesse período a equipe só perdeu as Copas do Brasil de 2019 e 2020, a Copa Libertadores 2020 e o Mundial de Clubes de 2019, ganhou mais do que perdeu taças e se a América do Sul ficou pequena, a Europa seria seu próximo sonho.

Com valor de mercado de R$ 941,1 milhões, o Flamengo tem apenas o 28º elenco mais valioso da Liga dos Campeões, mas não negaria fogo aos grandes times do continente como o atual campeão Chelsea, os endinheirados Manchester City e Paris Saint-Germain e os tradicionais Real Madrid, Milan e Barcelona, resta colocá-los frente a frente.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: A definir

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV

Tópicos


Mais notícias