Copas Internacionais

O motivo insólito pelo qual lendário Dida ‘esteve presente’ em Atlético Mineiro x Tolima

Personagem insólito do Tolima trouxe à tona lendário goleiro brasileiro Dida

Por Romario Paz

Personagem insólito do Tolima trouxe à tona lendário goleiro brasileiro Dida

Mesmo classificado ao mata-mata, o Atlético Mineiro perdeu para o Deportes Tolima por 2 a 1 no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022, com gols de Rangel e Lucumí para os colombianos e Eduardo Sasha para a equipe mineira. A derrota deixou o Galo com 11 pontos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Rubens e a mega fortuna que pode render ao Atlético Mineiro se substituir Guilherme Arana

Contudo, uma presença curiosa chamou a atenção nesta partida. O goleiro do Tolima, Alexander Domínguez, fez um jogo de destaque, com defesas difíceis. No entanto, seus momentos “de fama” não pararam apenas por suas defesas em campo.

Domínguez chamou a atenção por conta de seu apelido dentro do Tolima, onde é comparado ao lendário goleiro Dida, campeão europeu com o Milan. O goleiro da equipe colombiana é apelidado de “Dida equatoriano”, por sua semelhança física relativa com o histórico goleiro brasileiro.

Derrota dura

Apesar de já classificado para as oitavas da Libertadores com 11 pontos ganhos, a derrota do Galo diante do Tolima significou o fim da invencibilidade do Atlético Mineiro de 18 partidas no Mineirão pela Copa Libertadores da América.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Inédito! Fortaleza vence o Colo-Colo no Chile e avança na Copa Libertadores; Saiba aqui quem fez os gols do Tricolor

Tópicos


Mais notícias