Copas Internacionais

Palmeiras x Flamengo: a razão que levou o governo uruguaio a aumentar a carga de ingressos mesmo com risco de briga entre as torcidas

Clubes terão mais torcida do que o esperado no Estádio Centenário de Montevidéu

Por Wesley Alencar

Clubes terão mais torcida do que o esperado no Estádio Centenário de Montevidéu

O governo do Uruguai deu aval e a final da Copa Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo terá um público superior à previsão inicial feita pela Conmebol. Na divulgação original, o estádio Centenário de Montevidéu teria apenas 50% da capacidade liberada para o público, mas agora, terá 75% de espectadores para conferir quem será o grande campeão da edição 2021.

A infomação foi oficializada pelo vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em uma redes social, após uma reunião entre os clubes, a CBF, e a Conmebol. Com a liberação, o estádio que tem capacidade total para pouco mais de 60 mil torcedores, terá cerca de 45 mil lugares disponíveis para os torcedores rubro-negros e palmeirenses, além de convidados da entidade sul-americana.

A decisão do governo uruguaio veio após forte pressão da Conmebol para que a capacidade fosse aumentada, dada a vacinação da população local e das exigências para os torcedores brasileiros que irão ao país vizinho assistir ao jogo. No protocolo determinado entre as partes, ficou estabelecido que o uso de máscaras será obrigatório dentro e fora do Centenário e todos aqueles que tiverem acima de 12 anos precisarão apresentar o comprovante das duas doses (contando a partir de catorze dias da aplicação) ou da dose única do imunizante anticovid.

Os ingressos já estão à venda, com o início de registro das entradas iniciado na semana passada e acomercialização oficial inicia nesta quarta-feira (27). Os valores das entradas foram duramente criticados pelas duas torcidas que cobraram que os clubes pedisse um valor menor à Conmebol, mas nada houve de oficial até este momento.

Clima de tensão além do gramado

O encontro entre Palmeiras e Flamengo e as entidades também teve como tema os possíveis conflitos entre as duas torcidas, que chegaram até a marcar confrontos nas redes sociais. Os presidentes das duas equipes Maurício Galiotte, do Palmeiras, e Rodolfo Landim, do Flamengo, assinaram um termo em que as equipes se comprometem a realizar ações para um jogo sem violência.

Nas últimas semanas houveram também reunião entre os agentes policiais e rodoviários do Brasil, com a polícia uruguai afim de definir táticas para evitar que haja briga entres torcedores. Além das ações, a Conmebol já afirmou que punirá s clubes caso os torcedores de Palmeiras e Flamengo briguem antes, durante e após a final em Montevidéu, marcada para o dia 27 de novembro.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

A desesperada medida de Renato Gaúcho para permanecer como técnico do Flamengo após situação ruim com Pedro

O verdadeiro motivo que fez Daniel Alves deixar o São Paulo que surpreendeu a todos no Morumbi

Tópicos


Mais notícias