Copas Internacionais

Prontos para a decisão! Atlético-MG e Palmeiras conhecem o árbitro que apita a decisão, e gostam no nome escolhido; veja o motivo

Clubes empataram em 0x0 no Allianz Parque, na última terça-feira (21)

Por Wesley Alencar

Clubes empataram em 0x0 no Allianz Parque, na última terça-feira (21)

Atlético-MG e Palmeiras têm partidas importantíssimas no final de semana pelo Brasileirão 2021, mas o grande pensamento das duas equipes está no duelo decisivo da semana que vem, quando apenas um deles estará na grande decisão da Copa Libertadores. Se ainda existe dúvida de quem passará, após o 0x0 no Allianz Parque na última terça-feira (21), a arbitragem já foi definida pela Conmebol e será de Wilmar Roldán, da Colômbia.

O colombiano é um dos mais proeminentes nomes da arbitagem sul-americana e agradou a torcida do Palmeiras, porque, nas duas partidas que apitou do Verdão nesta edição da Libertadores, o clube venceu as duas: 2x1 contra o Defensa y Justicia, na Argentina; e nas quartas de finais, sobre o São Paulo, por 3x0.

Pelo lado do Atlético-MG, o nome também foi muito bem recebido, porque Roldán foi o árbitro que apitou nada mais, nada menos que final da edição de 2013 da competição, justamente a única que o Galo já faturou. Os mais supersticiosos já imaginam que, unidos, Atlético-MG, no Mineirão e o árbitro da partida do título de 2013 pode ser um sinal.

Wilmar Roldán será auxiliado por Alexander Guzman e Jhon León, ambos também da Colômbia. O VAR, por sua vez, terá o comando de Andrés Cunha, do Uruguai – que apitou a primeira semifinal entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

Quem se classifica?

Com o 0x0 a ida, qualquer empate com gols classificará o Palmeiras para sua segunda final seguida de Libertadores, além de qualquer vitória. Para o Atlético-MG, a vitória é necessidade, seja qual for o placar. Em caso de novo empate por 0x0, a decisão se dará nas penalidades.

Tópicos


Mais notícias