Copas Internacionais

Renato Gaúcho ou Abel Ferreira? Campeão com a seleção em 2002 aponta quem é o favorito para levar a Libertadores e surpreende a todos

Ex-jogador analisou a situação das duas equipes entes da decisão em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Ex-jogador analisou a situação das duas equipes entes da decisão em Montevidéu
Ex-jogador analisou a situação das duas equipes entes da decisão em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa Libertadores está se aproximando e, a cada novo dia, há uma opinião diferente sobre quem irá levar o troféu para casa ou então quem é melhor na disputa entre Abel Ferreira e Renato Gaúcho. Dessa vez, quem emitiu sua opinião foi o pentacampeão mundial em 2002, Rivaldo, que fez uma análise sobre o momento que as duas equipes têm passado e as dificuldades que ambos treinadores vivenciam às vésperas da grande decisão.

“Apesar de não ser exclusividade do Flamengo, a verdade é que, por ser uma torcida tão grande, um técnico do rubro-negro sempre é muito cobrado quando resultados como aquele contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil ocorrem. O Renato Gaúcho até começou bem no comando do time, pegando um grupo consolidado e dando liberdade para ir somando várias goleadas, porém, quando os placares não aparecem, as coisas complicam”, disse Rivaldo ao Betfair.

O ex-jogador do Barcelona também se atentou sobre a oscilação do Flamengo e apontou o que realmente importa para o rubro-negro. “Ele ainda pode chegar no título do Brasileirão, mas não pode vencer o Galo num dia e no outro perder dois gols de vantagem frente o Athletico-PR, permitindo ao Atlético-MG decolar novamente no topo da tabela. Mas aquilo que vai definir seu futuro no time será certamente a final da Libertadores. Caso ele conquiste esse troféu, terá a garantia de permanecer no clube e prepara o grupo com tempo para uma nova temporada onde seu estilo ficará muito mais claro dentro de campo”, apontou Rivaldo.

Já sobre Abel Ferreira, o ex-jogador do Palmeiras também falou da pressão vivida pelo português no clube alviverde e que a temporada do Verdão é muito irregular. “O Abel vem sendo muito cobrado desde que chegou ao Palmeiras, mesmo tendo conquistado uma Copa Libertadores e tendo chegado à final no ano seguinte. O time está vivendo uma temporada irregular, porém, está melhorando nessa fase e isso pode ser importante para chegar forte na final, eu será o jogo mais importante do ano”, iniciou.

“As críticas que o Abel continua recebendo me parecem ser mais consequência de sua personalidade e modo de falar em coletivas do que propriamente da avaliação de seu trabalho. Resumidamente, considero que o Abel Ferreira vem trazendo um trabalho positivo e eu gosto dele como treinador, porém outras pessoas não gostam tanto de sua forma de ser e acaba pagando isso com críticas mais fortes do ele merecia”, finalizou Rivaldo.

Decisão pelo tri

Palmeiras e Flamengo se enfrentarão no próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no estádio Centenário. Essa será a quarta decisão entre clubes brasileiros na história da competição e quem vencer a partida, se tornará o mais novo tricampeão da América, já que Flamengo (1981 e 2019) e Palmeiras (1999 e 2020) são bicampeões do torneio.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O que impede Jorge Jesus de voltar ao Flamengo?

A decisão de Abel Ferreira para a Libertadores que fez o técnico esquecer de situação muito importante para o Palmeiras


Mais notícias