Feminino

Real Madrid Feminino; o que falta para o time espanhol chegar aos títulos?

Time foi só formado em 2020

Por Rodrigo Matos

Time foi só formado em 2020
Time foi só formado em 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid é um dos maiores clubes do futebol mundial. Formado em 1902, os espanhóis contam com um total de 93 títulos no futebol profissional, incluíndo 34 Campeonatos Espanhóis, 13 Champions League e 4 Mundiais de Clubes. Em 2020, foi formado o futebol feminino dos "merengues", que se tenta agora afirmar na primeira divisão da "La Liga" Feminina. Qual o seu percurso e quanto falta para conseguirem chegar no topo?

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Copa América Feminina 2022; Saiba tudo sobre a competição

A origem do futebol feminino do Real Madrid vem do CD TACÓN, time formado em 2014, mas que só começou a competir no futebol profissional em 2016, na 2ª divisão do Campeonato Espanhol. 

Em 2017, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, começou ganhando interesse em investir no futebol feminino. A ideia inicial era construír um time de raíz, mas em 2019, após o TÁCON ter assegurado um lugar na 1ª divisão do Campeonato Espanhol, foi anunciado um acordo de fusão entre o Real Madrid e o CD TÁCON, com o projeto do time a ser iniciado em 2020. Segundo Pérez, o clube ia procurar formar jovens jogadores a partir da base e não fazer negócios com times estrangeiros para a aquisição de novas atletas.

O time passou a atuar no Alfredo Di Stéfano Stadium, com capacidade para 6000 torcedores. A nova estrutura incluiu um elenco sénior, um time B (equivalente ao Real Madrid Castilla), um sub-19, um Juvenil e vários times de base, de sub-15 para baixo. 

Qual o próximo passo para chegar ao topo?

Com apenas 1 temporada realizada desde que surgiu, o Real Madrid Feminino ainda está muito abaixo do principal rival, Barcelona. O time teve uma primeira época positiva, conseguindo chegar ao 2º lugar do Campeonato Espanhol. No entanto, em 2021/22 "las blancas" estão muito longe de alcançar as catalãs, com uma diferença de quase 30 pontos na tabela classificativa.

O time precisará de mais tempo e investimento se quiser imitar o futebol masculino e chegar ao topo do esporte no seu país. Para já, o primeiro passo passará por se solidificar como 2ª maior força de Espanha, procurando a conquista do primeiro título do time, algo que este ano ainda pode ser possível. "Las blancas" lutam pela Copa de Espanha e irão disputar as quartas de final da competição com o Levante. Será que o primeiro troféu vem aí?

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Eurocopa Feminina 2022; Saiba tudo sobre a competição

Tópicos


Mais notícias