Futebol Internacional

" FIFA The Best é o prêmio mais importante" diz Lewandowski

Polonês ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor do mundo da FIFA

Por Bruno Leandro

Polonês ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor do mundo da FIFA
Polonês ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor do mundo da FIFA
Síguenos enSíguenos en Google News

Robert Lewandowski, goleador do Bayern de Munique e da seleção polonesa, deu sua opinião, em entrevista recente, sobre a importância da Bola de Ouro, da France Football, e do The Best, da Fifa. O atacante, porém, não conseguiu vencer o prestigioso prêmio da revista francesa, com Lionel Messi conquistando o título em 2021.

Mais sobre Futebol Internacional:

River Plate anuncia volta de colombiano autor de gol histórico

Do lado do Prêmio The Best, Lewandowski levou o título pela segunda vez consecutiva, tendo superado grandes nomes, como Cristiano Ronaldo e  o próprio Lionel Messi.

A premiação da Bola de Ouro do último ano, da revista francesa, foi alvo de críticas. O motivo é que, para muitos, o grande vencedor seria justamente Robert Lewandowski. Em 2021, no entanto, o atacante do Bayern de Munique alcançou a segunda posição da premiação, perdendo para Lionel Messi.

O craque polonês comparou as duas premiações individuais e fez uma comparação entre elas;

“Somente os jornalistas votam neste último. Não há uma verificação clara, como muitos especialistas ou ex-jogadores e atuais jogadores de futebol disseram...Profissionais e jornalistas votam nele na Fifa; capitães de equipe, treinadores, e eles podem avaliar nossas conquistas de forma realista e objetiva, porque eles sabem quanto cada jogo, cada recorde, cada lesão nos custa. Talvez em termos de prestígio, a Bola de Ouro esteja posicionada acima do Jogador do Ano da Fifa, mas sabendo que recebi o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo pela segunda vez consecutiva na votação de treinadores e jogadores me deixa orgulhoso, porque sei o quanto trabalhei por muitos anos”, disse Robert.

Cobrança em Messi

Na mesma entrevista "Lewa" falou sobre o voto do ídolo argentino e fez uma cobrança;

"Eu votei em Messi porque apreciei o que ele fez em 2021 e antes. Ele me disse que votaria em mim para a Bola de Ouro. Será que a sua opinião mudou mais tarde? Não sei. Não tenho queixas, ele tomou a sua decisão e pronto", afirmou o goleador do Bayern.

Em outubro de 2021, Lionel Messi apontou que votaria entre Neymar e Mbappé, ele terminou escolhendo o brasileiro.

Mais sobre Futebol Internacional:

Mbappé acerta com novo clube

Tópicos


Mais notícias