Futebol Internacional

Arsenal atravessa Juventus e fecha com estrela brasileira; saiba mais

Estrela está de saída do Manchester City

Por Jorge Dias

Estrela está de saída do Manchester City
Estrela está de saída do Manchester City
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída de Gabriel Jesus do Manchester City movimentou o mercado europeu nesta janela de transferências, o jogador brasileiro manifestou o desejo de sair do clube inglês após perder espaço com Pep Guardiola. Com a chega de Grealish e do argentino Julian Alvarez, Jesus poderia perder ainda mais a preferência.

Mais notícias do Futebol internacional:

O destino inesperado de Neymar após a forte mensagem do PSG: "Neymar deve sair neste verão"

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a proposta veio do rival Arsenal e gira em torno de 45 milhões de libras (cerca de R$ 289 milhões na cotação atual). O City aceitou e ainda negocia a saída de Steerling, companheiro de Jesus que passa pela mesma situação, de ser subutilizado por Guardiola.

A chegada de Haarland também acelerou os trâmites pela transferência de Jesus, o City precisa respeitar o Fair Play financeiro da UEFA e decidiu que não seguraria o jogador, que está sendo avaliado pelo técnico Tite para comparecer como o ‘9’ no Mundial do Catar. O brasileiro Edu Gaspar, coordenador técnico do clube londrino foi vital para o aceite do jogador.

Desde a saída de Aubameyang para o Barcelona, o Arsenal buscava um jogador a altura para a posição e tinha a concorrência da Juventus, que sofre carência no setor desde a saída de Cristiano Ronaldo. Na última temporada, Gabriel Jesus jogou 41 vezes pelo City marcando 13 vezes e dando 11 assistências.

Era Edu Gaspar coleciona brasileiros no Arsenal

Desde a chegada do ídolo dos Gunners nos bastidores do clube londrino, o Arsenal tem apostado em jogadores brasileiros para reforçar o elenco do clube. As chegadas mais marcantes foram a do zagueiro David Luiz e a do meia Willian, hoje atletas do Flamengo e do Corinthians. Além de reforçar a vinda de Mikel Arteta para o comando da equipe, Gaspar atuou insistentemente na vinda de Gabriel Jesus para o ataque Gunner.

Mais notícia do Futebol internacional:

Jogador de renome mundial pode acertar com o Sporting de Portugal; saiba quem


Mais notícias